Literare Books International

Livro debate importância das emoções no aprendizado infantil

Obra oferece insights valiosos para pais, educadores, cuidadores e todos os interessados no desenvolvimento saudável das crianças

A Literare Books International acaba de lançar o segundo volume da obra “O mundo da criança - emoções e aprendizagens”. No livro, os leitores embarcam em uma jornada cativante pelo universo das emoções e sua influência profunda no processo de aprendizado das crianças.

À medida que as crianças embarcam em sua jornada de conhecimento, muitas vezes os pais, cuidadores e responsáveis descuidam do fato de que as emoções desempenham um papel central nessa experiência. Neste livro envolvente, convidamos você a mergulhar na incrível sinfonia das emoções que acompanham cada passo dessa jornada.

Escrito por um grupo de renomados coautores, a obra oferece insights valiosos para pais, educadores, cuidadores e todos aqueles interessados no desenvolvimento saudável e no aprendizado significativo das crianças.

A cada página, os leitores poderão adentrar o fascinante universo das emoções infantis e sua influência profunda na formação das mentes jovens. Você descobrirá como as emoções moldam a maneira como as crianças absorvem o conhecimento e como os educadores podem aproveitar esse poder para criar ambientes educacionais enriquecedores. Cada um dos coautores compartilha conhecimentos e experiências de diversas áreas de estudos, oferecendo reflexões e orientações para inspirar todos os interessados nessa jornada de educar.

Coordenado pela educadora parental, especialista em Medicina Comportamental, Cristina Martinez, o livro é leitura obrigatória para qualquer pessoa preocupada com o bem-estar e o desenvolvimento saudável das crianças. "O mundo da criança: emoções e aprendizagens – vol 2" transforma a maneira como vemos a jornada de aprendizado das crianças, revelando o papel fundamental das emoções.

São autores desta obra: Calline Salim, Camila Alves, Cristina Martinez, Denise Siqueira, Edí Holanda, Giovanna Monteiro, Luciana Loureiro, Marilan Barreto Braga, Marília Barini, Myllena Bihren, Raul Miranda, Roberto Luiz Gomes, Rosângela Penso Reginato, Samantha Monteiro, Viviana Boccardi Palou, Vivian Cirineu Coutinho e Waldyane Zanca Coutinho.

 

Mais informações
O mundo da criança: emoções e aprendizagens – vol 2
Coordenação editorial: Cristina Martinez
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 144 páginas – 2023 – R$ 58,90
Formato: 16 X 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559226771 | ISBN do digital: 9786559226764
Onde comprar: Amazon | Loja Literare Books | Livrarias | Plataformas Digitais