Colégio Santana une-se ao Elite Rede de Ensino 

Com os objetivos de oferecer recursos educacionais inovadores e de melhorar ainda mais a qualidade de ensino, o Colégio Santana, com 128 anos de tradição e estrutura impecável, uniu-se ao Elite Rede de Ensino, a maior rede de educação básica do Brasil. Agora, a instituição passa a responder por Elite Santana. Com turmas desde o ensino fundamental anos iniciais ao ensino médio, a escola está localizada na Rua Voluntários da Pátria, 2.624, Santana, São Paulo - SP. No estado de São Paulo, essa será a terceira unidade do Elite, que já possui escolas em Mauá e em Itu.

Atualmente, o Elite Rede de Ensino proporciona ensino de excelência a mais de 30 mil alunos e conta com mais de 40 escolas em diversos estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina e Paraná. 

Excelência acadêmica, cultura de estudo e sonho grande

Com mais de 20 anos de história, o Elite Rede de Ensino é sinônimo de excelência acadêmica e resultados de ponta. "O Elite chegou a São Paulo com a missão de transformar vidas por meio da educação. Com um ensino forte, nossa rede, que já é a maior do Brasil, apresenta, para o maior estado do país, o compromisso com um ensino de altíssima qualidade. Baseado nos pilares da excelência acadêmica, cultura de estudos e sonho grande, abraçamos o desafio de trazer os valores de Amor, Garra, Foco e Mérito para o cenário educacional paulista, agregando nossa identidade e a capacidade de criar conexões entre as pessoas que fazem a diferença na educação básica brasileira”, afirma André Felipe, diretor de operações do Elite.

A rede trabalha a curiosidade e o gosto pelo estudo desde as séries iniciais. Nas séries finais, acredita-se que estudar já é um hábito do aluno e que está inserido em sua cultura. A preocupação com a formação integral do aluno e sua visão ampla sobre o mundo são questões importantes para a escola. Para proporcionar o aprendizado completo, o Elite disponibiliza ferramentas que auxiliam o estudante a desenvolver sua inteligência.

Diferenciais

Os projetos pedagógicos e os eventos diferenciados da rede valem destaque. O Palco Elite, por exemplo, consiste em um festival de teatro onde são trabalhadas múltiplas habilidades dos alunos na concepção de um espetáculo. No projeto, os estudantes são divididos em grupos, que montam a peça em sua integralidade: desde o cenário e figurino até o elenco, a sonoplastia, o roteiro, o financeiro e o marketing.

Embasada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas diretrizes da educação brasileira, a rede de ensino também conta com o Ecossistema de Aprendizado Inovador (Eai). Nesse projeto, são trabalhadas competências como pensamento crítico, trabalho em grupo, capacidade de fazer suas próprias escolhas, de resolver problemas, de se comunicar, autoconfiança e adaptação a diferentes cenários. No Eai, são oferecidas matérias diversas, como Democracia e Direitos Humanos, Como criar games, Educação financeira, Mulheres que mudaram o mundo, Desvendando fake news e Consertos de casa.

Resultados expressivos

O Elite conquistou 784 aprovações em instituições públicas no vestibular 2021, dentre elas as aprovações do aluno Paulo Cesar Cardoso, na USP, no curso de relações internacionais e, na Unicamp, no curso de Ciências Econômicas.

Elite Santana

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 2624, Santana, São Paulo - SP 

Segmentos atendidos: desde o ensino fundamental anos iniciais ao ensino médio


Fonte: assessoria de imprensa