Dica de beleza: 
Dicas valiosas para deixar os 
cabelos saudáveis em casa


Mantenha as madeixas maravilhosas mesmo sem ir ao salão de cabeleireiro

Com os salões de beleza temporariamente de portas fechadas, a solução é cuidar dos cabelos em casa. Mesmo sem os cuidados e produtos profissionais dos cabeleireiros é possível deixar os cabelos lindos e bem cuidados. Para ajudar nessa missão, o hair stylist Armando Bessa dá dicas de como cuidar dos cabelos com produtos que temos em casa.

Hidratação
Manter os cabelos hidratados é o primeiro passo para continuar a rotina de cuidados. “Essa é a mais simples e que funciona perfeitamente para qualquer tipo de cabelo e estação. Sempre que perceber que os fios estão prejudicados, faça o procedimento em casa, existem produtos noturnos para quem quer algo mais prático”, aconselha Armando Bessa. Abuse de produtos que ajudam potencializar a hidratação. Maisena, óleo de coco, vitaminas dão um “boom” nos cabelos.

Cabelos Naturais
Aproveite o tempo em casa para deixar os cabelos no modo natural. Evite o uso de secador, chapinha e babyliss, porque aceleram a danificação dos fios. Deixá-los secar naturalmente, é uma boa opção. Aposte em um novo visual. “Uma boa dica são os produtos anti frizz. Contém os fios rebeldes”, pontua o especialista.

Boa alimentação
Os alimentos que ingerimos também influenciam na saúde dos cabelos. Utilize o tempo extra em casa e faça refeições saudáveis para fortalecimentos dos fios. Cenoura, espinafre, laranja e morango são exemplos de alimentos que podem ser inseridos nas refeições diárias. Com propriedades antioxidantes, vitaminas, ferro e minerais eles podem combater a oleosidade, aparecimento de caspas, fortalecer a raiz, conter as quedas e nutrir os fios.

Sobre Armando Bessa Beauty Lounge - aos 13 anos, o hairstylist Armando Bessa iniciou sua vida profissional ao lado do pai, em uma barbearia no interior de Minas Gerais. Aos 18 anos se mudou para São Paulo, onde em 1991 inaugurou o próprio salão, o Armando Bessa Beauty Lounge. O espaço foi o primeiro especializado em visagismo no estado e conta, atualmente, com mais de 30 profissionais. Além de cortes femininos, masculinos e infantis, o estabelecimento oferece serviços como coloração, barbearia, maquiagem, manicure, podologia, estética, massagem, Dia da Noiva e Day Spa.Com formação variada, Bessa passou por instituições internacionais como Jacques Dessanges na França, Joico e Toni & Guy Hairdressing Academy, ambas nos Estados Unidos. Apaixonado pela profissão, ele possui especialização em psicodinâmica do trabalho e está em constante atualização de tendências e técnicas. Recentemente, se tornou especialista em visagismo 3D, sendo um dos primeiros brasileiros a serem certificados pelo criador da técnica, Claude Julliard.
Mais informações em: www.armandobessa.com.br

Fonte: assessoria de imprensa