Telessaúde dará apoio à população
 em relação ao Covid-19
Atendimentos por telefone e virtual serão feitos por professores e acadêmicos 
do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem da Unoeste
A orientação correta pode se tornar a maior aliada no atual cenário brasileiro de prevenção ao Covid-19! Em busca de prestar esse serviço à população, nas dúvidas sobre a doença, a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) criou o projeto Telessaúde, em caráter emergencial, para atendimento por telefone e virtual, realizado em parceria com o governo de Presidente Prudente.
É uma central, que atenderá por telefone, e-mail e Whatsapp, sendo formada por estudantes do último ano dos cursos de Medicina e Enfermagem, com a supervisão de docentes. O serviço funcionará todos os dias, das 8h às 20h, e estará disponível a partir desta terça-feira (24).
“A parceria com o município visa, por meio das orientações, evitar uma alta demanda nos serviços de saúde, deixando esses atendimentos para os casos realmente necessários, ainda mais no atual momento em relação ao coronavírus (Covid-19), quando o ideal é ficar em casa, evitando aglomerações”, destaca o médico pneumologista e professor da Faculdade de Medicina da Unoeste, Dr. Ricardo Beneti.
A professora do curso de Enfermagem, Dra. Larissa Sapucaia Esteves, ressalta que os alunos foram treinados para oferecer acolhimento às demandas dos usuários da Rede de Atenção à Saúde Municipal. "Vamos auxiliar na organização do fluxo de atendimento. A ideia é evitar que o usuário fique perdido na malha assistencial”, finaliza.
Serviço – Os contatos do serviço de Telessaúde são: (18) 3229-1290, (18) 99639-2713 (Whatsapp) e e-mail duvidascovid19@unoeste.br.

Fonte: assessoria de imprensa