Centro universitário de Juiz de Fora 
oferece orientação profissional a alunos de escolas estaduais



O objetivo é ajudar os estudantes a definirem o seu caminho no mercado de trabalho

Após a conclusão do ensino médio, os estudantes têm vários caminhos a seguir para delinear o seu propósito profissional. Os gostos, as vontades, as aptidões que cada um tem podem ser transformadas em estudos e uma futura profissão. Para auxiliar nesse momento decisivo, o polo do Centro Universitário Internacional Uninter de Juiz de Fora (MG) leva orientação vocacional para diversas unidades de ensino do município.

“Mais de dez escolas já receberam a nossa equipe. Nós vamos até os alunos e explicamos a importância do teste vocacional, falamos sobre as áreas de atuação das profissões questionadas e mostramos a importância de realizar o Enem. Me emociono a cada encontro, pois vejo que conseguimos levar um sonho até eles e mostrar que é possível ter uma formação”, conta a gestora do polo Maria Dornellas.

Para o estudante Hiram Rodrigues, essa ação fez com que ele organizasse suas ideias. “Ao ter que escolher o que vou fazer pelo resto da minha vida, me sentia dentro de um labirinto de escolhas. A Uninter trouxe uma boa solução, que é o teste vocacional, que eu achava que era algo caro e fora da minha realidade”, explica.  

O centro universitário está à disposição para agendamentos de visitas e conversas sobre profissões. Mais informações pelo telefone (32) 3212-0390. 

Fonte: assessoria de imprensa