A escola como espaço para atividades circenses
 com o Grupo Arena Circus

Uma oportunidade para as crianças, jovens e adultos saírem da rotina, do sedentarismo e, ainda, aproveitarem o lúdico do picadeiro adaptado para o bem-estar de todos


Projeto:
 CIRCO E MOVIMENTO
Vivência de práticas de atividades circenses

  
Já imaginou a sua escola se transformar em um picadeiro, com artistas e cenário circenses, atividades lúdicas e muita diversão! Isso é possível com o Arena Circus, que leva toda a arte do circo para dentro da sua escola. O projeto conhecido como “Circo e Movimento – Oficinas de Circo e Vivência”, tem como objetivo proporcionar aos alunos um dia diferente e divertido no mundo do circo. Todas as atividades são apresentadas e administradas por profissionais circenses, com segurança, dedicação e muita alegria. 




Saiba mais sobre como são as oficinas de circo:

Todas as oficinas são indicadas para promover atividades físicas e sociais de maneira lúdica, com a participação de todas as faixas etárias (a partir de 3 anos), e com acompanhamento de profissionais do circo – todos do Arena Circus. As atividades contribuem para a socialização das crianças e jovens, a prática da criatividade, conhecimentos culturais e troca de experiências e vivências do circo, além de serem super legais e atrativas para fazer em família. Os participantes podem confeccionar e decorar os equipamentos e, logo após, as crianças vivenciam as experiências (descritas abaixo), podendo levar os instrumentos para casa e praticar com os seus amigos e familiares.

Confecção de aparelhos:
- Perna de pau, laços ou swings poll e fitas de GRD.

Oficina de Equilibrismo:
- Arame de equilibrismo, malabares e perna de pau.

Oficina de Acrobacia de Solo: 
- Acrobacia em mini trampolim, acrobacias com rolamentos e estrelas e acrobacia com cordas




Oficinas de Circo

Oficina de Clow
·         Expressão corporal
·         Mimica
·         Maquiagem

Oficina de Mágica
·         Confecção de equipamentos básicos
·         Técnicas de Manipulação com bolas e cartas
·         Truques de desaparecimento de objetos

Oficina de Acrobacia Aérea
·         Tecido acrobático (1 tecido completo, 1 colchão gordo)
·         Trapézio fixo (1 trapézio completo, 1 colchão gordo)
·         Lira (1 lira completa, 1 colchão gordo)

Circocircuito
·         Oficina de Acrobacia de Solo; Acrobacia em mini trampolim (1 mini tramp de 125cmx 125cm com 1 colchão chiclete e 1 colchão sanergie).
·         Oficina de Equilibrismo; Arame de equilibrismo (1 colchão gordo e equipamento de 3 metros de largura com acabo de aço resistente).
·         Oficina de Acrobacia Aérea; Trave de box truss, Tecido acrobático (1 tecido, 1 colchão gordo); Trapézio fixo (1 trapézio, 1 colchão gordo).








Sobre a equipe/diretores do Grupo Arena:

Viviane Rabelobrasileira, de família circense, é acrobata aérea, contorcionista e tranquista. Nasceu no lendário circo Garcia onde foi criada e aprendeu as artes circenses junto com seus irmãos. Trabalhou em circos renomados como Beto Carrero, Picadeiro Aéreo, Di Napole, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Ministrou aulas de circo em vários projetos como, por exemplo, Bairro Escola, SESC Bertioga e Colégio Pentágono. É graduada em nutrição com especialização em gestão de projetos culturais e sociais, pós-graduada em gestão de projetos culturais e políticas públicas.

Alfredo Muñoz,
argentino, quarta geração de artistas circenses, é acrobata, perchista e monociclista. Já participou de importantes eventos como o festival internacional da juventude de Moscou (Rússia), festival mundial de circo em Belo Horizonte e festival Paulista de Circo. Trabalhou em circos renomados como Servian, Beto Carrero, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Graduado em Educação Física, também, é maestro em aulas circenses na Academia Brasileira de Circo e no Colégio Pentágono.


Histórico
Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz acrobatas tradicionais renomados trabalharam em grandes circos; Circo Beto Carrero, Circo Garcia entre outros, consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura), Prêmio Caixa Carequinha (Funarte), também, tiveram grande participação na mídia televisiva em programas como o Domingão do Faustão Programa, Silvio Santos, Legendários, A Hora do Faro, Programa do Ratinho e outros.


Em 2010 montaram o “Grupo Arena” e realizaram vários espetáculos como o Fantasy e Magnific, apresentando-se em shows e eventos como, por exemplo, o Festival Paulista de Circo (participação em todas as edições), o Festival Internacional de Circo no SESC (2013), Oficinas e show- Sesc Santo André (2014), Noite de Gala do Circo no Teatro Municipal (2014), Virada Cultural Paulistana (2013, 2014 e 2015), e finalista ao prêmio Governador do Estado de São Paulo (2014). No ano de 2015, Arena Circus promoveu o 1° Festival De Escolas de Circo de São Paulo, participou da Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Teatro Vivo (Teatro Sergio Cardoso), Circuito Sesc de Artes - roteiro 8 – 2016, Virada Cultural no Sesc Dom Pedro e Virada Cultural Paulistana (APAA). O grupo possui uma linguagem tradicional com conceitos modernos e atualização de cenários, figurinos e produção de números inéditos para surpreender e encantar seus espectadores.







Serviço:
Contratação de Shows e Apresentações do Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses
Falar com Viviane: 11-2236-6796 e 11-98368-8800 - Rua Tambaú, 23, Imirim, São Paulo/SP


Fonte:
 JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves - 11-4113-6820