UNIP e Objetivo oferecem 
palestras na Expo CIEE 2019

Robô humano, revestido de led, fará performances no estande amanhã (23/05), às 10h



Será oferecida programação intensa de 51 palestras – 24 da UNIP e 27 do Objetivo – sobre orientação profissional, atualidades, vivência e carreira universitária e mercado. As palestras voltam-se para o conhecimento da área profissional, com abordagens diretas sobre a realidade do mercado de trabalho nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas e Tecnológicas, além daquelas sobre Enem e demais vestibulares. Nos três dias do evento, estão programadas também palestras no Auditório Bradesco


Conhecimento e informação são ferramentas essenciais para escolher uma profissão. A insegurança e a indecisão são características marcantes dos jovens que estão às vésperas dos vestibulares. E a angústia só aumenta diante das centenas de opções de carreiras e de oportunidades de trabalho.

Pensando nisso, a Universidade Paulista – UNIP e o Curso Pré-Vestibular Objetivo participarão da Feira Expo CIEE, que acontece de 23 a 25 de maio, no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera, em São Paulo. Serão realizadas uma série de atividades que visam orientar os jovens universitários quanto à escolha da carreira.

No estande (localizado à Rua 32), sempre a partir das 9h30, serão oferecidas palestras sobre carreiras e profissões, da teoria à prática, com dados atuais sobre a realidade no mercado de trabalho e as perspectivas profissionais. Os palestrantes estarão disponíveis para entrevistas.

Outro destaque da UNIP é o processo seletivo para a graduação presencial, para o segundo semestre de 2019, que oferecerá inscrições gratuitas no evento.

A rodada de palestras da UNIP inclui, entre outras: “Os desafios da arquitetura e do urbanismo contemporâneos”, “A importância da vivência no exterior para o mercado de trabalho”, “Possibilidade de atuação profissional na área de Letras: tradução, ensino e pesquisa”, “O impacto da inovação para a administração”, “Medicina Veterinária: o que esperar do curso e onde atuar como profissional”.

Já no auditório do Objetivo, os estudantes contarão com aulas-show com os professores do Curso Objetivo e palestras sobre orientação profissional e carreiras, que visam solucionar as dúvidas de quem está se preparando para o Enem e os demais vestibulares, assim como para aqueles que desejam estudar no exterior.

Muitos temas serão desenvolvidos, dentre eles: “Educação Internacional e Carreiras no Exterior”, “ENEM: o novo cenário do vestibular”, “Inglês: do ENEM para o mundo. Globalize-se!”, “Construção de carreira: que aspecto considerar em minhas escolhas”, “Corrida espacial: 50 anos do homem na Lua”. Os palestrantes estarão disponíveis para entrevistas.

Fonte: assessoria de imprensa