Especial BETT Educar 2019

Educadores poderão conhecer e experimentar gratuitamente projetos inovadores de educação, criatividade e tecnologia em uma área especial na BETT Educar 2019

 Inédito, o Innovation Village ocupará mais de 1000 m2 e é resultado de uma parceria do HUB.Educacional com a organização do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, que acontece de 14 a 17 de maio no Transamerica Expo, em São Paulo

  
innovation-village

Curitiba, 03 de maio de 2019 – Um espaço inédito de experimentação e inovação estará à disposição dos educadores durante a BETT Educar 2019: trata-se do Innovation Village, que reunirá em uma área gratuita de mais de 1000 m2 diversas iniciativas de educação, criatividade e tecnologia. Realizado pelo HUB.Educacional em parceria com a organização da BETT, o Innovation Village tem como objetivo celebrar a transformação da educação – tema macro do congresso desse ano, promover a troca de experiências e mostrar projetos inovadores de todo o país.


Responsável pela curadoria das atrações, o HUB.Educacional estará presente com um estande onde os visitantes poderão conhecer a nova plataforma gratuita para escolas públicas e privadas, que integra todas as soluções digitais de aprendizagem utilizadas e permite que elas sejam acessadas com login e senhas únicos, garantindo segurança aos dados e gerando relatórios consolidados.

A proposta do Innovation Village é ser um ambiente dinâmico, divertido e enriquecedor em que os educadores possam se conhecer, trocar experiências de aprendizagem, ter a oportunidade de conversar com professores e alunos inovadores, e discutir temas como metodologias ativas,  pensamento matemático,  maker, neurociência e tecnologia, e escolas seguras.

O Innovation Village será dividido em duas áreas principais, a Innovation Square e a Arena Startups

Innovation Square será o principal centro de atividades. Neste espaço, as escolas poderão apresentar seus projetos e compartilhar com a comunidade como estão desenvolvendo suas ideias inovadoras com seus alunos. Em áreas de experimentação, os educadores terão acesso a workshops hands-on para provar soluções educacionais inovadoras e discutir temas voltados à inovação na escola. A programação inclui palestras Let's Talk de 15 minutos transmitidas em telões com visão de 360º, que poderão ser ouvidas usando fones disponíveis por toda a área do Innovation Village, lançamentos e apresentação de soluções educacionais, startups e EdTechs com potencial transformador para a educação.

Na Arena Startups, os educadores terão oportunidade de conhecer o LEGO® Education Experience, arena que trará dinâmicas hands-on de metodologias realizadas com os famosos blocos LEGO®, e acesso a um auditório aberto de palestras com speakers nacionais, internacionais e startups. Um dos palestrantes confirmados é Jairo Bouer, médico, educador e escritor, que falará sobre os impactos da tecnologia no comportamento do jovem no dia 15 de maio, às 14:00.

O Innovation Village conta com o patrocínio do HUB.Educacional, da LEGO® Education e da Positivo Tecnologia Educacional e tem como apoiadores a Microbit Foundation, Let's Go Festival, GESAwards, Árvore de Livros, Eskolare, Scholastic, Embaixadores da Inovação e Positivo Notebooks.O espaço é aberto a todos os visitantes da Bett Brasil Educar, e sua programação completa pode ser consultada online em http://innovationvillage.com.br/


O  ingresso à Bett Brasil Educar é gratuito, mediante credenciamento que pode ser feito antecipadamente no site do evento: www.bettbrasileducar.com.br.

Para concorrer a prêmios diários, os visitantes podem retirar gratuitamente o passaporte do Innovation Village.



Serviço - Innovation Village - BETT Educar 2019 - Pavilhão E

Data: de 14 a 17 de maio de 2019
Local: Transamerica Expo Center
Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro -São Paulo/SP
Horário: das 9h às 19h
Visitação gratuita, mediante credenciamento antecipado em https://www.bettbrasileducar.com.br/visitante


SOBRE O HUB EDUCACIONAL: Plataforma gratuita para escolas públicas e privadas que integra todas as soluções digitais utilizadas e permite acessá-las mediante senha única, com segurança total dos dados e geração de relatórios consolidados de uso e performance, entre outros. Desenvolvida pela Positivo Tecnologia Educacional com chancela da Hubedu.orgreúne startupsedtechs e projetos com foco em tecnologia, educação e empreendedorismo. Para mais informações visite o site https://hub.educacional.com/

Fonte: assessoria de imprensa