International Wine Show comemora sucesso de sua 5ª edição 
Centro de Convenções Frei Caneca recebeu cerca de 1.200 visitantes, 
que degustaram cerca de 300 rótulos nacionais e internacionais 
                                      
No último sábado, dia 28 de julho, o Centro de Convenções Frei Caneca, integrado ao Shopping Frei Caneca, na capital paulista, foi palco da  International Wine Show, evento de degustação de vinhos do mundo,   que apresentou cerca de 300 rótulos, nacionais e importados, dos principais países produtores de vinho do planeta. Tintos, brancos, rosés e espumantes puderam ser degustados e comprados com descontos especiais no evento.

 5_Internacional_Wine_Show__Foto__Bruno_Polengo_3.jpg
5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo

Vista_geral_do_publico_na_5_Internacional_Wine_Show__Foto__Bruno_Polengo.jpg
Vista geral dos convidados da 5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo
Na avaliação, de Francisco Separovic, organizador do evento, “ International Wine Show  superou nossas expectativas,  foram cerca de 1.200  convidados, que movimentaram esta edição degustando os mais famosos rótulos dos principais  países produtores de vinho e cerca de 23 lançamentos”.

As importadoras e vinícolas que participaram do evento foram:  011 Import, Adega Alentejana, Barrinhas, Bev Group, Bodegas, Cantu, Casa Flora, Casa Perini, Casa Valduga, Caves Santa Cruz, Chandon, Decanter, Devinum, Don Bonifacio, Épice, Fabenne, Galeria dos Vinhos, Grand Cru, Importadora Premium, Inovini, Interfood, Italia Mais, Italys Wine, KMM, La Charbonnade, La Pastina, Lusovini, Miolo, Mistral, Mr. T, Obra Prima, Optimus, Perez Cruz, Portus, Puklavec, Qualimpor, S&P – Segala & Perini, Salton, Santar, Sogrape, Terra Vinis, TW Vinhos, Vinci, Vinhos do Mundo, Vinícola Aurora, Winebrands, Worldwine e Zahil.

5_International_Wine_Show__Foto__Beatriz_Fontes__27_.JPG
Vista geral dos convidados da 5ª International Wine Show// Foto: Beatriz Fontes

Para harmonizar, foi servido um buffet composto por queijos, frutas e pães. Destaque para uma mesa com produtos artesanais brasileiros como queijos, geleias, salames e produtos em conserva, todos  puderam ser degustados  e comprados no evento.  Os produtores são clientes da Local.e,  uma nova empresa focada na promoção do consumo local e valorização do pequeno produtor brasileiro. As empresas parceiras da  Local.e que apresentaram seus produtos na  International Wine Show são:  Fazenda Atalaia (queijos frescos e maturados), Frellini Salumeria (embutidos), La Conserveria (conservas) e  Troppo (geleias, relishs e picles), todos os produtos naturais, artesanais e sem aditivos químico.
Mesa_de_antepastos_da_5_International_Wine_Show__Foto__Bruno_Polengo.jpg
Mesa de antepastos da 5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo

Mesa_de_antepastos_de_clientes_Local.e_na_5_International_Wine_Show__Foto_Bruno_Polengo.jpg
Mesa de antepastos La Conserveria, clientes da Local.e, parceira da 5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo

O planejamento e a produção do evento foram assinados por Winston Chagas e sua equipe do Centro de Convenções Frei Caneca – um dos apoiadores do evento -, que preparam um espaço charmoso e funcional para edição. “Recebemos os convidados com um ambiente acolhedor e confortável, onde eles puderam apreciar os vinhos e escolher, com tranquilidade, aqueles que estarão presentes em suas adegas nos próximos meses”, destaca Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca”.

5_Internacional_Wine_Show__Foto__Bruno_Polengo__2.jpg
 5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo
 
Os vinhos foram degustados em uma taça personalizada, que o convidado levou como brinde ao final do evento.

5_Internacional_Wine_Show__Foto__Bruno_Polengo_2.jpg
 5ª International Wine Show// Foto: Bruno Polengo

 
Lançamento de 23 rótulos no evento

International Wine Show 2018 foi palco do lançamento de 23 novos rótulos, que foram degustados no evento. Confira abaixo os lançamentos dos Expositores:

011 Import - A importadora lança o vinho Quinta da Costa das Aguaneiras, produzido com vinhas velhas de propriedade dos Condes de Vila Real desde 1659.

Quinta_da_Costa_das_Aguaneiras__da_001_Import_3.png
Quinta da Costa das Aguaneiras, da 011 Import// Foto: divulgação
 
Bodegas - A selecionadora de vinhos apresenta seis lançamentos no evento: Foye Chardonnay, Foye Cabernet Sauvignon, Las Mercedes Ensamblage, Las Mercedes Singular Carmenere, Navaldar Crianza e Insolente.

Las_Mercedes_Ensamblage__da_Bodegas.jpg
Las Mercedes Ensamblage, da Bodegas// Foto: divulgação

Foye_Chardonnay___da_Bodegas.jpg
Foye Chardonnay,  da Bodegas// Foto: divulgação

Navaldar_Crianza__da_Bodegas.jpg
Foye Chardonnay,  da Bodegas​​​​​​​// Foto: divulgação

 
DECANTER - Os vinhos Los Intocables Malbec, Los Intocables Cabernet Sauvignon e Fazzoleto serão os lançamentos da importadora no evento.

Los_Intocables_Malbec__da_Decanter.jpg
Los Intocables Malbec, da Decanter​​​​​​​// Foto: divulgação


Fazzoleto__da_Decanter_2.jpg
Fazzoleto, da Decanter// Foto: divulgação
 
DEVINUM – A importadora lança a linha de rótulos La Causa, novo projeto da Vinícola Miguel Torres, um resgate das cepas ancestrais chilenas: La Causa Cinsault e La Causa Blend. Da vinícola Família Torres, a maior da Espanha, Pazo das BruxasIbericos Reserva e Purgatori. Destaque também para o lançamento do Warres OTIMA 20 anos, um vinho do Porto clássico com 20 anos de envelhecimento, produzido pela família Symington, um dos mais tradicionais produtores do Douro.

La_Causa_Blend__da_Devinum.png
La Causa Blend, da Devinum// Foto: divulgação

La_Causa_Cinsault__da_Devinum.jpg
La Causa Cinsault, da Devinum​​​​​​​

No stand da Devinumo conceituado enólogo Cristian Carrasco  recebeu os jornalistas para explicar o novo projeto dos rótulos La Causa

Cristian_Carrasco__Foto__Beatriz_FOntes.jpg
Enólogo Cristian Carrasco no stand da Devinum na  5ª International Wine Show// Foto: Beatriz Fontes
Fabenne Vinhos Casuais - A marca de vinhos que foi criada com o objetivo de democratizar o acesso à categoria, com um discurso e formatos informais (Bag-in-Box), que ajudam desmistificar o consumo de vinho e a aumentar sua penetração nos lares brasileiros. Lança no evento o Fabenne Cabernet Sauvignon Bag-in-Box, vinho em caixinha com tecnologia bag-in-box, que conserva o vinho por até 30 dias aberto.
Fabenne_Cabernet_Sauvignon_Bag-in-Box__vinho_em_caixinha_com_tecnologia_bag-in-box__da_Fabenne.jpg
Fabenne Cabernet Sauvignon Bag-in-Box; vinho em caixinha com tecnologia bag-in-box, da Fabenne// foto: divulgação
 
Italiamais- Fará o lançamento exclusivo dos rótulos Umberto Fiore Barbera d´Alba DOC, da vinícola Cantine Manfredi - um produtor secular, apaixonado pelas terras do Langhe que transformou a tradição familiar em uma atividade - e o Messapo Primitivo del Salento IGP, da Cantine Pliniana, fundada em 1964 que conta com 600 agricultores membros operantes na área da DOP Primitivo di Manduria.

Umberto_Fiore_Barbera_D_Alba_DOC__da_Italiamais_copia.jpg
Umberto Fiore Barbera D´Alba DOC, da Italiamais// foto: divulgação

Messapo_Primitivo_del_Salento_IGP__da_italiamais_copia.jpg
Messapo Primitivo del Salento IGP, da italiamais// foto: divulgação
Miolo - Lança os vinhos Seival by Miolo Tempranillo e Seival by Miolo Sauvignon Blanc, excelentes para quem está descobrindo o universo dos vinhos e também para aqueles que buscam por rótulos mais descomplicados.
Seival_by_Miolo_Sauvignon_Blanc__da_Miolo.jpg
Seival by Miolo Sauvignon Blanc, da Miolo// foto: divulgação

Seival_by_Miolo_Tempranillo__da_Miolo.jpg
Seival by Miolo Tempranillo, da Miolo// foto: divulgação
Mr. T – Apresenta o vinho Santa Vitória Grande Reserva 2014, produzido a partir das Castas: Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Syrah. Possui graduação alcoólica de 14,5% e passa por barrica: 13 meses em carvalho francês de primeiro uso e no mínimo mais um ano em garrafa. O vinho recebeu 91 pontos na revista Wine Enthusiast, Grande Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, Medalha de Ouro "Winner Gold" no prestigiado concurso IWC International Wine Challenge e ainda recebeu 90 pontos do crítico Robert Parker.
Vinho_Santa_Vitoria_Grande_Reserva_2014__da_Mr_T.jpg
Vinho Santa Vitória Grande Reserva 2014, da Mr T// foto: divulgação

Tasting deTaças Riedel
5ª International Wine Show destacou também a realização da palestra “Tasting deTaças Riedel”, proferida pela Embaixadora da Riedel, Bruna Giglio, que irá mostrar a diferença que o tipo de taça faz ao vinho, seja pelo formato ou pelo material. A palestra acontece às 18H00 e é gratuita para os convidados do evento com vagas limitadas pela ordem de chegada.
Embaixadora_da_Riedel__Bruna_Giglio_na_5__International_Wine_Show__Foto__Beatriz_Fontes.jpg
Embaixadora da Riedel, Bruna Giglio, apresentando o Tasting de Taças Riedel na 5ª  International Wine Show// Foto: Beatriz Fontes​​​​​​​
 
Realizada pelo Shopping Frei Caneca, a 5ª International Wine Show contou com o patrocínio do Banco Rendimento e do Bradesco e o apoio do Empório Frei Caneca e do Centro de Convenções Frei Caneca.  Os parceiros do evento são o Clube Adega, Delta Café, Lindt chocolates e a Local.e.


#wineshowfreicaneca

Fonte: assessoria de imprensa