Lançamentos de máquinas e ferramentas e novidades em insumos agitam Mega Artesanal 2018


Máquinas de costura, bordado e de corte de alta precisão são apenas alguns dos destaques de 380 expositores. Feira ainda oferece mais de mil vagas por dia em cursos gratuitos, ideias de decoração na Casa da Mega & Jardim Artesanal, desafio entre estudantes de moda, exposições e novidades também na área de confeitaria e festa

 Artes manuais e artesanato têm tudo a ver com tradição e criatividade e, nos últimos tempos, também com modernidade, tecnologia e inovação. É o que milhares de visitantes poderão conferir na Mega Artesanal 2018, que acontece de 3 (exclusivo para lojistas e imprensa) a 8 de agosto, no São Paulo Expo - SP. Na maior feira do segmento na América Latina, 380 expositores – entre representantes da indústria, comércio, ateliês e artesãos -,  vão mostrar e vender máquinas, ferramentas, acessórios e insumos para artes, artesanato e confeitaria, além de peças prontas feitas à mão para casa ou uso pessoal. Para facilitar a circulação, a feira é dividida por setores - Pátio da Indústria, Paço do Comércio, Espaço Ateliê, Espaço Patchwork, Espaço Corte e Costura, Praça do Artesão e Artesanal Confeitaria & Festa -, todos com novidades, cursos, demonstrações de técnicas, exposições etc. Grandes marcas como Singer, Pfaff e Dremel, por exemplo estarão no  espaço dedicado à indústria apresentando linhas de máquinas e ferramentas que facilitam e transformam a rotina de artistas e artesãos, enquanto a Scrap Brasil estará na área do Comércio, fazendo a alegria de consumidores que esperam o ano todo pela oportunidade de encontrar e comprar, em um único lugar, tudo o que precisam para suas criações.

            “A Mega é uma grande vitrine e o maior encontro do setor entre a indústria, o varejo e o consumidor, tanto aquele que já faz artesanato, como o que gosta ou quer aprender a fazer algum trabalho manual”, diz Rita Mazzotti, diretora da WR São Paulo, organizadora da feira. “A cada edição temos o desafio de trazer o que o mercado tem de melhor e mais moderno em termos de máquinas, insumos e técnicas”, completa.

É o caso da  Singer e Pfaff, que estarão em um mesmo estande, no Pátio da Indústria, mostrando as mais completas e modernas máquinas de costura domésticas, além de acessórios para quem pratica a costura criativa, tudo por preços e condições especiais de pagamento. Entre os lançamentos, os destaques da Singer são a Legacy C440, modelo top da marca, e Confidence 7640, ambos com recursos para facilitar e sofisticar o trabalho de artesãs e artistas que têm a costura como fonte de renda extra. Quanto à Pfaff, mostrará seus modelos eletrônicos, sucesso entre o público de patchwork. Entre eles, o lançamento Passport 3.0, ideal para quem precisa de mobilidade, pois é facilmente transportável e, como as demais da marca, usa o sistema IDT™, transporte duplo integrado para costurar qualquer tipo de tecido com total precisão, que garante a qualidade dos projetos de patchwork e quilting.




Quem também estará na área da indústria é a Dremel, marca do grupo Bosch, que lançará a microrretífica Dremel Stylo+.Versátil, silenciosa, leve e compacta, a ferramenta tem o formato de uma caneta e facilita tarefas como gravar, lixar, esculpir e polir diferentes materiais, com conforto e precisão.

            Já a Scrap Brasil, estará no Paço do Comércio e também com muitas novidades, entre elas a Cricut Maker, que corta desde papeis e tecidos delicados até materiais espessos como couro.
  


Na Mega Artesanal, também serão encontrados insumos de todos os tipos e para inúmeras técnicas. De uma agulha a uma infinidade de tecidos, de pinceis a tintas, tudo o que o visitante procurar, vai encontrar. A Dekorama, por exemplo, vai lançar a linha Dekorama Craft, com variadas estampas de tecidos em PVC (sintéticos). Resistentes, duráveis e impermeáveis, são fáceis de limpar e costurar e ideais para confecção de bolsas, nécessaires, acessórios etc.

Já a Coats, vai lançar duas novas linhas de fios para crochê e tricô, Brunella e Mirella, ambas 100% algodão, perfeitas para peças do vestuário.

Além das atrações de 380 expositores, os visitantes ainda poderão fazer cursos – serão mais de mil vagas por dia, a maioria gratuitos -, ver exposições, se inspirar com as ideias de decoração da Casa da Mega & Jardim Artesanal, e acompanhar, ao vivo, um eletrizante desafio entre estudantes de moda.

Fonte: assessoria de imprensa