Grupo Musical Família Lima apresenta 
Clássicos Brasileiros e Universais em São Paulo

Show com repertório clássico acontece no Teatro Opus no Shopping Villa Lobos, dia 4 de agosto

Quem se acostumou com o Grupo Musical Família Lima na TV semanalmente vai poder prestigiá-los ao vivo gratuitamente. Dia 4 de agosto, a partir das 21h, acontece uma inesquecível e calorosa apresentação de músicas clássicas no Teatro Opus, no Shopping Villa Lobos, em São Paulo. O evento é realizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Rouanet, com patrocínio da Panco e produção da SSP Produções.

O projeto “Clássicos Brasileiros e Universais” apresentado pelo Grupo Musical Família Lima traz um repertório de músicas clássicas de compositores nacionais, como: Carlos Gomes, Villa-Lobos e Guerra Peixe, além de grandes mestres da música clássica universal, como: Vivaldi, Mozart, entre outros. 

A verdade é que a música clássica brasileira existe e é muito mais reconhecida no exterior do que no Brasil. Nomes como Carlos Gomes e Villa Lobos são venerados nos principais eixos da cultura musical mundial e muito pouco lembrados em sua terra natal. A Família Lima quer, com esses shows, celebrar uma parte tão importante e valiosa da nossa cultura e apresentar essa riqueza cultural à população de forma gratuita.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Teatro no dia do evento, a partir das 19h, mediante apresentação do RG.


Sobre Família Lima
Formada em 1994, o Grupo Musical Família Lima é uma história de sucesso no show business. Com 9 discos e 4 DVDs lançados, já venderam mais de um milhão de cópias e se apresentaram nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já terem excursionado em mais de 13 países, dentre eles EUA, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, este último, inclusive, para o Papa João Paulo II e um público de 500.000 pessoas.

Atual banda-base programa “Tamanho Família”, já em terceira temporada, do programa dominical da TV Globo e com recorde de audiência no horário, o Grupo Musical Família Lima, segue entretendo plateias, com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões em praças públicas. A mistura de dedicação, amor à música e união parecem ser o segredo dessa banda que conseguiu se estabelecer há mais de duas décadas no difícil cenário musical brasileiro, nunca abrindo mão da sua verdade artística e qualidade musical.

Dentre os projetos mais recentes da Grupo, estão o impecável DVD “Família Lima 20 anos”, com participações especiais de Xororó, Sandy e Andreas Kisses; o DVD comemorativo “Natal em Casa”, lançado no final do ano passado, e o bem produzido DVD ‘Raízes’, uma homenagem aos compositores gaúchos. “Carmina Burana”, em 2007, também foi um divisor de águas na discografia da Família Lima, considerado o mais ousado da carreira e um sucesso de crítica.

Família Lima em números:
21 anos de carreira
4 DVDs
9 CDs
1 EP
3 temporadas como banda-base no “Tamanho Família”, da TV Globo (2016, 2017 e 2018)
Mais de 1 milhão de cópias vendidas
Mais de 1500 apresentações por todo o Brasil e exterior (Principado de Andorra, França, Espanha, Áustria, Estados Unidos, entre outros)
Público médio de 150 mil pessoas todos os anos com shows especiais de Natal
500 mil pessoas durante show no Vaticano, em 2000

Serviço: Show Família Lima – Clássicos Brasileiros e Universais
Local: Teatro Opus do Shopping Villa Lobos
Data: 04/08/2018
Horário: 21h
Valor do ingresso: Entrada Gratuita – retirada antecipada no Teatro a partir das 19h
Patrocínio: Panco
Apoio: Grupo Komedi

Fonte: assessoria de imprensa