Social

Ação Social busca arrecadar toneladas de alimentos e produtos de limpeza na maior feira de supermercados do mundo
Canto Cidadão recruta voluntários para percorrer estandes na 34ª APAS Show

Inscrições abertas para voluntariado



A ONG Canto Cidadão reúne voluntários com a intenção de bater o recorde de arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal na maior feira e congresso supermercadista no mundo, organizada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS). A ação será realizada estrategicamente no último dia do megaevento, que acontece de 7 a 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Alguns estandes aceitaram participar das doações e, no último dia da 34ª APAS Show, as equipes de voluntários arrecadarão os itens com esses expositores, nacionais e internacionais. De acordo com Felipe Mello, diretor do Canto Cidadão, “há sete anos, esta iniciativa aproveita o porte do evento e o engajamento de seus participantes para beneficiar milhares de pessoas”. Ainda segundo Felipe, “todos os produtos arrecadados serão destinados a 12 ONGs já selecionadas a partir de um edital.”

Seja um voluntário
Para participar desta ação, fazer diferença na vida de pessoas e ser voluntário, mesmo que por algumas horas, basta ter mais de 18 anos, condições de saúde para realizar as atividades físicas – circular pela feira e carregar produtos – e preencher um formulário eletrônico no link http://www.cantocidadao.org.br/noticias-do-canto/3076. As inscrições já podem ser feitas e se encerram às 12h do dia 10 de maio, dia da ação.

Primeira Etapa: Arrecadação
Data: 10/05
Horário: 17h às 22h (previsão)
Local: Expo Center Norte

Segunda Etapa: Separação e Entrega
Data: 10/05
Horário: 22h (previsão)
Local: ONG Canto Cidadão (sede)
Para outras informações, acesse o site da ONG Canto Cidadão: http://www.cantocidadao.org.br/

ONGs contempladas:
Arrastão da Solidariedade
Arco Associação Beneficente
Associação dos Cavaleiros da Soberana Ordem Militar de Malta de São Paulo e Brasil Meridional
Associação Mutirão
Associação PROBRASIL
Barueri Amparo e União Social
Casa do Pequeno Cidadão Nossa Senhora Aparecida
Instituto Ives Ota
Instituto José Sampaio da Silva
Lar dos Velhinhos da Sociedade São Vicente de Paulo
São Paulo Woman’s Club Clube de Senhoras
Turma da Touca

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas. Site: www.cantocidadao.org.br