Não sou morena. Eu sou negra e com orgulho!





                Falar sobre a beleza negra e racismo não é nenhum tabu para Janaína Simões. Linda e poderosa, ela que faz parte do elenco de apoio da “Praça é Nossa”, aos 31 anos e com um corpo de causar inveja, a também atleta fitness e vencedora do Musa Caldeirão do Huck em 2012 representando a escola de Samba Vai-Vai, revela que não gosta de ser chamada de morena e enaltece a importância do reconhecimento de seu tom de pele.

                “Vivemos em um país de misturas de raças e a predominância são negros. Quando me chamam de morena, digo que sou negra e com orgulho. Venho de uma família linda e gosto de ser reconhecida pela minha negritude. ”, comenta.


                Quando perguntada sobre racismo, a modelo revela que não sofre ou nunca percebeu este perfil com ela, mas reconhece que há muitos casos no Brasil e no mundo. Ela ainda comenta que o verdadeiro valor de uma pessoa não está na cor da pele, no que usamos ou temos, mas no caráter e como nos comportamos perante aos outros. “Os negros não são vítimas do passado ou não devem ser tratados com diferença porque sofreram por discriminação. Somos parte da história e todos nós, independente da raça, somos parte de um todo! ”, ressalta.

               
Sem hipocrisia e meias palavras, Janaína Simões mostra ao que veio e gosta de valorizar sua cultura, raízes e principalmente sua beleza. “A presença negra é importante e se faz necessária no cenário atual e mundial, que sofre mudanças importantes sobre intolerância e ao mesmo tempo viabiliza afirmações de grupos que defendem ideais e filosofias de vida. E quando falo sobre isso me refiro à muitos tópicos que vão além do racismo e são muito importantes para todos nós. Um exemplo interessante é o filme “Pantera Negra” que está nos cinemas e enaltece o negro em sua plenitude e poder de sua raça. Vale a pena assistir! ”, complementa.


               
                Para manter o corpo em forma, a musa fitness se empenha nos treinos diários na academia, mantêm uma alimentação balanceada e, sempre que pode, pratica dança, em especial samba, para não perder sua ginga e malemolência. Ela é, hoje, uma das representantes negras brasileiras mais belas que estão na mídia e no meio fitness. Também, atua também como presença vip em eventos e shows e está disponível para campanhas publicitárias. 



Abaixo seguem os links oficiais de Janaina Simões.
Apresentação no Bar Brahma - Centro: https://www.instagram.com/p/Bfo2Xo-gtC9/?taken-by=janainasimoes13  
Janaína Simões está disponível para um bate-papo ou entrevista relacionadas ao universo fitness, feminino, beleza e etnia. Basta entrar em contato com a assessoria de imprensa pelo telefone: 11-4113-6820 / 11-98092-6021 – Carina Gonçalves – contato@jcgcomunicacao.com.br