Social - Doação de bandanas para a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE)

Bourbon inicia campanha em prol das crianças da Abrale

Ação vai doar bandanas para meninos e meninas assistidos pela
 Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia


Bourbon Hotéis & Resorts, em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, iniciou nesta quarta-feira, 01 de novembro, a campanha Bandana de Likes, que vai doar bandanas a cada curtida nos posts da página da Rede Bourbon no Facebook. 

A ação acontece durante todo o mês de novembro, e vai doar as bandanas à Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, a ABRALE, que fornece apoio ao paciente, busca mobilização social na melhoria de políticas públicas na área da saúde e divulga à sociedade informações sobre as doenças.

A Campanha é uma parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, que tem como sua principal preocupação as crianças. “Nós priorizamos as ações que promovem a infância e toda a sua espontaneidade e alegria, e acreditamos no trabalho de empresas que têm estas ações voltadas especificamente para o público infantil”, conta Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da Rede Bourbon.
Serão quatro modelos de bandanas tematizadas com os personagens que Mauricio de Sousa criou - Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A cada like nestas fotos, uma bandana será doada para as crianças atendidas pela ABRALE. “Esta parceria entre a Rede Bourbon e o Instituto Cultural Mauricio de Sousa rendeu muitos frutos, que envolvem as crianças em momentos de muita alegria e descontração, além de estimular a imaginação. E a promoção da saúde e da qualidade de vida na infância também são prioridades para o Instituto, assim como para a Rede Bourbon. Por isso unimos forças para esta ação, onde o único e exclusivo propósito é fazer uma criança sorrir”, comenta Adriana Cardoso.
E para fazer desta campanha um sucesso e atender o maior número de pacientes possível, a Bourbon Hotéis & Resorts e o Instituto Mauricio de Sousa precisam da ajuda dos internautas para arrecadar likes até o dia 30 de novembro. Confira os modelos na página https://www.facebook.com/bourbonhoteis/ e participe!

Sobre a ABRALE
ABRALE, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, é uma das mais conceituadas e importantes associações que trabalha em todo o país para democratizar o tratamento e qualidade de vida de pessoas com doenças hematológicas (linfoma, leucemia, mielomamultiplo, mielodisplasia, PTI, mieloproliferativas).
A vida de milhares de pacientes depende de diagnóstico precoce, acesso ao tratamento, vagas em hospitais, profissionais capacitados, informações atualizadas e programas especiais que apoiam e ajudam os pacientes a passar por esse momento tão difícil.
ABRALE mobiliza parceiros para garantir a universalidade, equidade e integralidade no atendimento para todos. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: apoio ao paciente, educação e informação, pesquisa e políticas públicas.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa (IMS)
Fundado em 1997, o IMS vem aplicando projetos e ações sociais focados na construção de conteúdos, que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos. 


Sobre a Bourbon Hotéis & Resorts
Em 1963, na cidade de Londrina (PR), nasceu a primeira unidade da Bourbon Hotéis & Resorts. Mais de 50 anos depois e com muita experiência e histórias para contar, a rede coleciona prêmios e conquistas. A diversidade do portfólio é um diferencial - inclui marcas e categorias para atender a todos os perfis de hóspede e uma estrutura completa para eventos, de todos os portes. Atualmente, a Rede conta com hotéis em operação em três países - Argentina, Brasil e Paraguai - com as marcas Bourbon Exclusive, Bourbon Hotéis & Resorts (Grand Bourbon, Convention & Spa Resort, Convention, Business, Residence e Express), além dos novos empreendimentos da marca Rio Hotel by Bourbon, que iniciou as operações em 2016, com o conceito de serviços sob medida e excelente relação custo X benefício. A Rede também consolida seu trabalho de responsabilidade social com o Instituto Bourbon, um programa de resgate social por meio da construção de moradias, centros de formação profissional e escolas, em Cambará (PR). Mais informações em www.bourbon.com.br.