Destaque: eles querem ser Youtuber!

Eles querem ser Youtuber!
 Não importa a idade, este mercado tem crescido muito nos últimos anos! 

Todos os dias “nascem” milhares de canais na web com a intenção de brilhar no mundo virtual


Criar um canal no Youtube e ganhar muito dinheiro com ele é um dos sonhos mais desejados da nova geração. Também, se tornou profissão e hoje muitas pessoas são conhecidas como celebridades web ou digital influencer e recebem patrocínios de empresas. Conhecidos como Youtubers, eles conquistaram espaço no mundo virtual e oferecem conteúdos sobre os mais diversos temas, produtos e serviços.

Muitos deles começam seus vídeos do modo básico utilizando programas simples e intuitivos para criar seus conteúdos – considerados caseiros – e divulgar suas ideias, sejam elas sobre beleza, fitness, jogos, compras ou tantos outros assuntos possíveis de serem explorados. Mas para conquistar sucesso, é necessário técnica na produção, carisma e sorte. Silvio Furini, diretor da AcademyCode (escola de tecnologia especializada em programação, criação de games, aplicativos, robótica com arduino, Youtube, edição de vídeo e impressão 3D para crianças, adolescentes e jovens), comenta que não basta apenas ligar a câmera e sair gravando. O pretendente a youtuber deve priorizar alguns o tema, conteúdo e a técnica que utiliza para a produção de seus vídeos. “Quando iniciamos um projeto com os nossos alunos aqui na escola, focamos três aspectos importantes: público alvo, tema e conteúdo, assim como indicamos a maneira de monetizar esses canais. Nossos futuros Youtubers saem dos cursos capacitados para seguir seus caminhos sozinhos e com chances reais do sonho se realizar”, ressalta Silvio.


Ele comenta que os canais de maior audiência, geralmente, são àqueles feitos com estratégia e com conceitos bem elaborados. “Não dá para criar um canal sem foco que fale sobre tudo ou para todos os públicos. O planejamento e a disciplina, além do domínio das ferramentas certas, são essenciais e fazem toda a diferença no resultado final”, recomenda. Na AcademyCode os cursos são diversificados para crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos. Os professores são capacitados e utilizam ferramentas de última geração para garantir o melhor rendimento e absorção do aprendizado. Entre os cursos mais procurados na escola estão o de “Youtuber” e “Edição de Vídeos”, que se relacionam e proporcionam os resultados buscados pelos alunos da geração cibernética.

  As aulas são realizadas em cursos rápidos, com média de 6 aulas de 1h30 por semana, e os alunos já saem da primeira aula com conhecimentos básicos de cada modalidade e não se desanimam. “Pelo contrário, ficam ansiosos pela próxima aula em busca de novos aprendizados e, também, para produzirem conteúdos e logo postá-los na web”, finaliza Silvio. Se você conhece alguém que deseja se profissionalizar em Youtuber, recomende a AcademyCode, que está localizada no bairro de Santana, Rua Banco das Palmas, 112 – Santana, próximo ao metrô. Saiba mais sobre os cursos de “Youtuber” e “Criação de Vídeos”: 

  YOUTUBER​​:

O curso tem como finalidade ensinar o aluno a criar um canal no Youtube, postar seus vídeos e criar miniaturas que destacam seus vídeos nas pesquisas. Ainda, aprenderá como monetizar seu conteúdo para ganhar dinheiro com a exibição dos vídeos. No currículo educacional constam dicas de iluminação, uso correto de câmeras e celulares, cenários para produção de vídeos de qualidade, uso do chroma key e ferramentas de edição como Filmora, vMix e LightWorks, além de Kinemaster e o próprio editor do Youtube. Também, aprenderá a utilizar músicas e imagens livres de direitos autorais, como aprenderá usar as ferramentas do Youtube e as principais técnicas para divulgar e aumentar a audiência do canal. Indicação: crianças a partir dos 8 anos de idade / Carga horária: 6 aulas - 1h30 por semana

 CRIAÇÃO DE VÍDEOS:


O curso tem como finalidade ensinar o aluno a criar vídeos e conteúdo para postagens em canais de comunicação como Youtube. No currículo educacional constam ensinamentos de produção de conteúdo, tempo, temas, fundos e efeitos especiais, além de técnicas para os melhores resultados e aumentar a audiência do canal. Indicação: crianças a partir dos 8 anos de idade / Carga horária: 6 aulas - 1h30 por semana




QUEM DEVE FAZER: crianças a partir dos 8 anos de idade, adolescentes, jovens e adultos.

PORQUE APRENDER: criar é bem divertido e também uma maneira de despertar novas habilidades. Ao estudar tecnologia e seus recursos, o aluno consegue resolver problemas, olhar o para seus detalhes e visualizar novas possibilidades de resolvê-los de maneira lógica e organizada.

QUAIS OS BENEFÍCIOS: o futuro chegou e existe uma grande carência de profissionais da área, portanto, as pessoas que dominarem a tecnologia, dificilmente ficam sem emprego, seja no presente ou no futuro.

SOBRE A ACADEMYCODE: é uma escola de preparação para o futuro, ensinamos crianças, adolescentes e jovens a criar Games, aplicativos, sistemas Web e Robótica, com um toque de empreendedorismo e responsabilidade social. Saiba mais, acesse o site: http://www.academycode.com.br/  – localização: Rua Banco das Palmas, 112 - Santana - São Paulo - SP / CEP: 02016-020 – Contato: (11) 4327-4004 / 3280-1222 – E-mail: contato@academycode.com.br

  

Assessoria de Imprensa:
Agência JCG Comunicação e MKT
Texto: Jornalista Carina Gonçalves
11-4113-6820 / 11-98092-6021