Gastronomia - Solo Orgânico Natural

Solo Orgânico Natural realiza primeira 
Galinhada orgânica na capital paulista

Prato será preparado pelo Chef Fábio Esteves, ganhador da segunda temporada do ‘Cozinhando no Supermercado’, da Discovery home&health


UMA Le Manjue, artesanal, sem glúten e orgânica, é a cerveja oficial do evento

No próximo sábado, 22, o Solo Orgânico Natural (SON), localizado na Rua França Carvalho, 372, no tradicional bairro da Mooca, em São Paulo, acontecerá a primeira Galinhada orgânica da capital. A ideia é promover os alimentos orgânicos, livre de químicos e agrotóxicos, a saudabilidade e o consumo consciente.

“Estamos muito animados com esse evento, pois é mais uma oportunidade de proporcionar à população alimentos de verdade, do bem e de qualidade.”, ressalta Monique Persike, idealizadora e fundadora do Solo Orgânico Natural.

O evento será comandado pelo Chef Fábio Esteves, experiente profissional, com passagem pelo cruzeiro Disney Cruise, Pitadas ao Vivo Pão de Açúcar, Semana Mesa SP, e ganhador da segunda temporada do ‘Cozinhando no Supermercado’, da Discovery home&health. O prato principal, que será preparado com a galinha caipira, será acompanhado de arroz temperado, quiabo refogado, farofa e pirão feito com o próprio caldo da galinhada. Além disso, a cerveja oficial do evento será a UMA Le Manjue, que é artesanal, sem glúten e orgânica.

A galinhada tem origem caipira. É herança dos bandeirantes, que trouxeram o costume de preparar a galinha ensopada com o arroz. A tradição é mais forte em São Paulo, Minas e Goiás, pois uma das principais rotas percorridas pelos desbravadores passava por essas regiões. O legado seguiu com os tropeiros, que usavam as estradas abertas pelos bandeirantes para transportar mercadorias pelo Brasil Colônia.

Para evitar desperdício, prezando pelo consumo consciente, o prato será preparado a partir da encomenda. O primeiro lote está à venda por R$42,00/pessoa pelo link https://pag.ae/bdl2wC9.

Para mais informações sobre o Solo Orgânico Natural, acesse a página:
https://www.facebook.com/solorganiconatural/.

Serviço 
Galinhada Orgânica do SON
Data e horário: 22/07
Em dois horários: 12h e 14h30.
Endereço: Rua França Carvalho, 372, Mooca - São Paulo/SP