Cultura - Bolsa estudo para dança de salão

Oficina D Movimento e Arte está com inscrições
 abertas para 20 bolsistas de dança de salão

As vagas são limitadas e a audição acontece no dia 18 de fevereiro, às 12h30, na sede da escola


A Oficina D Movimento e Arte, escola de Jazz e Ballet com mais de 10 anos de tradição e consagração na região do bairro do Limão – Zona Norte de São Paulo, oferece vagas para bolsistas no núcleo de danças à dois da academia para aprenderem a bailar os diversos estilos de danças de salão: gafieira, forró, zouk, sertanejo, bolero, salsa, bachata, rockabilly entre outros. As vagas são destinadas para homens e mulheres de todas as idades (a partir de 18 anos). Para concorrer, os candidatos devem comparecer à seleção e atenderem alguns pré-requisitos:
                               
·         Disponibilidade para frequentar as aulas no mínimo duas noites por semana e, em alguns casos, aos sábados.
·         Ter facilidade para aprender danças a dois e gostar de interagir com o público.

Além disso, é essencial que o aluno bolsista tenha prazer em participar das aulas e possa contagiar os colegas com a paixão pela dança. “Vamos dar preferência para àqueles que conseguirmos identificar, já na seleção, com qualidades como, por exemplo, humildade, compromisso, facilidade e sede de aprendizado”, comenta a professora Silvia Caseiro, também sócia da Oficina D e diretora do núcleo de danças de salão da escola. “Para esta seleção abrimos 10 vagas para homens e 10 para mulheres”, finaliza.

Trata-se de uma oportunidade excelente para quem gosta de música e dança, que além de promover o bem-estar físico e emocional, queima cerca de 700 calorias em uma hora de atividade, ajuda na socialização, eleva a autoestima, melhora a postura e, ainda, sai da rotina de academias convencionais. Também, estimula a circulação sanguínea, melhora a capacidade respiratória e aumenta a frequência cardíaca, dando um “gás” para enfrentar os ‘problemas’ do dia a dia.



Sobre a Oficina D Movimento e Arte: Com mais de 10 anos de tradição, a escola tem como carro chefe o Ballet Profissionalizante, mas vem ensinando bailarinos e dançarinos nas modalidades de Jazz e Ballet como fonte de inspiração para outras ações. Em 2017, a escola está em fase de expansão nas Danças de Salão e suas subdivisões, com auxílio de professores capacitados e específicos para cada ritmo, atendendo a todos que desejam vivenciar experiências únicas no samba de gafieira, forró, zouk, sertanejo, entre outras.


Serviço:
Audição (seleção) para Bolsistas de Danças de Salão
Local: Oficina D Movimento e Arte - Av. Deputado Emílio Carlos, 158 - Limão - SP
Data: 18/02/2017 - horário: 12h30
Informações: 11-3624-3513 / 11-99494-8352 (Whats) - sccaseiro.dance@gmail.com


Colaboração textual:
Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves – MTB 48326