Cultura - Arena Circus - Teatro

Arena Circus apresenta o espetáculo Magnific
no Teatro João Caetano 
Dias 10 e 11/03 às 21h; e 12/03 às 19h
com entrada gratuita

Este projeto foi contemplado pelo edital Xamego 
de apoio ao circo para a cidade de São Paulo
  
         

O espetáculo “Magnific”, do grupo Arena Circus está em temporada 2017 com apresentações no Teatro João Caetano, dias 10 e 11 de março às 21h e 12 de março às 19h, com entrada gratuita – R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino – SP.
Inspirado em grandes espetáculos do teatro de revista, apresenta números clássicos do mundo do circo com toque de luxo e modernidade na sua produção e coreografias. Composto somente por profissionais circenses, a plateia se encantará com as apresentações do equilibrista, malabarista, perchista, equilibrista, palhaço, acrobata, acrobata aérea, contorcionista, aramista, mágico e da espetacular narração do locutor. A abertura fica por conta do luxuoso corpo de baile com tradicionais apresentações artísticas, dentro de um cenário inovador e criativo, mantendo a nostalgia, a arte, alegria e o glamour do circo. Todos vão adorar! É Magnifico!




Ferramentas do Arena Circus para o espetáculo Magnific:
Alegria, Festa, Sonho, Interatividade, Lúdico e Cenas Circenses 

Durante o espetáculo, a plateia contemplará o seguinte programa:
Apresentação, Corpo de baile; Tranca; Monociclo; Contorcionismo; Palhaço; Rede Aérea; Arame; Mágico; Double Trapézio; e Percha.

Detalhes do espetáculo:
• Apresentador: exalta a plateia dando alusão ao evento e apresenta todos os artistas.
• Corpo de baile: linda abertura de show com coreografia estilo teatro de revista com dançarinas elegantes e graciosas.
• Tranca: número de malabarismo com os pés, onde artista realiza várias evoluções em equilibrismo com instrumentos de samba, tan tan, pandeiros, surdo e tochas de fogo. Ressalta o samba de gafieira.
• Monociclo: o artista realiza movimentos de compassos de salsa latina equilibrando-se sobre uma roda utilizando monociclos de diferentes formas como, por exemplo, de três rodas, monociclo 7 e monociclo de 5 metros de altura.
• Palhaços: os cômicos do espetáculo divertem e encantam o público com suas habilidades e alegria contagiante. Os palhaços realizam brincadeiras e atividades com a participação ativa da plateia.
• Arame: o artista realiza equilíbrio sobre o cabo de aço, executando evoluções como pular corda, jogar malabares, rodar bambolê, espacata e correr com os olhos vendados.
• Double Trapézio: a dupla de artistas realiza uma valsa no ar com sincronismo, força e beleza nos movimentos.
• Magia: o mágico realiza truques de manipulação e grandes ilusões, com destreza e elegância.
• Percha de Equilíbrio: os tangos das noites de Buenos Aires embalam o casal de acrobatas sobre um suporte de ferro equilibrado no ombro e a volante realiza várias evoluções nas alturas. Um número de impacto, alta dificuldade e muita elegância.


Segurança:
Para garantir total segurança do espetáculo, são usados equipamentos de proteção individual para os artistas, no qual todos (nacionais e importados) seguem as normas brasileiras ou internacionais para serviços em altura e possuem os respectivos Certificados de Aprovação (CA’s), obedecendo todas as Normas Regulamentadoras (NR’s) exigidas pela ABNT como, por exemplo: Cinto Torino Completo USC0023 com CA; Trava Queda para corda de 11mm US T0011 com absorvedor de energia com CA. Capacete de proteção com jugular com CA; Luvas Técnicas de proteção US V020 com CA; Equipamento utilizado para realizar descidas em corda. Fabricante: Petzl; Ascensor B17 R - equipamento utilizado para realizar ascensão (subidas) em corda; Mosquetões Ovais de Aço. Carga de ruptura: 2.220 kg. Fabricante: Ultra Safe. Corda de Trabalho e de Segurança de 11 mm. Capacidade de carga: 36 kN (3.600 Kg). Os técnicos responsáveis pela montagem são Alfredo Munoz e Lincon Martins, ambos possuem o curso da NR35o.

Ficha técnica:
     Viviane Rabelo – Nutricionista, equilibrista e malabarista
·          Alfredo Roberto Munoz – Educador físico, perchista e equilibrista
·          Cesar Rodrigue - Locutor
·          Kenzo Nii - Palhaço
·          Lincoln Martins - Acrobata
·          Erika Trindade - Acrobata
·          Natalia Medeiros - Contorcionista, acrobata aérea
·          Guemera Rosa – Aramista
·          Solange Sousa - Coreógrafa
·          Luis Munoz - Professor Técnico
·          Ozeas Barros – Figurinista
·          Cesar Rodrigues - Locutor




Histórico / Diretores

Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz acrobatas tradicionais renomados trabalharam em grandes circos; Circo Beto Carrero, Circo Garcia entre outros, consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura), Prêmio Caixa Carequinha (Funarte), também, tiveram grande participação na mídia televisiva em programas como o Domingão do Faustão Programa, Silvio Santos, Legendários, A Hora do Faro, Programa do Ratinho e outros.
Em 2010 montaram o “Grupo Arena” e realizaram vários espetáculos como o Fantasy e Magnific, apresentando-se em shows e eventos como, por exemplo, o Festival Paulista de Circo (participação em todas as edições), o Festival Internacional de Circo no SESC (2013), Oficinas e show- Sesc Santo André (2014), Noite de Gala do Circo no Teatro Municipal (2014), Virada Cultural Paulistana (2013, 2014 e 2015), e finalista ao prêmio Governador do Estado de São Paulo (2014). No ano de 2015, Arena Circus promoveu o 1° Festival De Escolas de Circo de São Paulo, participou da Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Teatro Vivo (Teatro Sergio Cardoso), Circuito Sesc de Artes - roteiro 8 – 2016, Virada Cultural no Sesc Dom Pedro e Virada Cultural Paulistana (APAA). O grupo possui uma linguagem tradicional com conceitos modernos e atualização de cenários, figurinos e produção de números inéditos para surpreender e encantar seus espectadores.

Serviço:

Espetáculo Magnific, do Grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses

Datas: 10 e 11/03, às 21h; e 12/03, às 19h.

Local: Teatro Teatro João Caetano - R. Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino – SP


Entrada Gratuita

  
Informações para a Imprensa:
Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves – MTB 48326
  11-4113-6820 / 11-98092-6021 -  contato@jcgcomunicacao.com  
Arena Circus:
11-2236-6796 - Rua Tambaú, 23, Imirim, São Paulo/SP