Cultura - Sesc Campo Limpo e Sesc Sorocaba

Grupo Arena Circus 
apresenta espetáculos e oficinas
 no mês das crianças no Sesc Campo Limpo e Sesc Sorocaba

Os eventos agradam todas as idades e são gratuitos para todos 




A arte circense ao alcance de todos! Essa é a proposta do grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses, que se apresenta no mês de outubro no Sesc Campo Limpo – de 8 a 16/10, com espetáculos e oficinas de circo; e no Sesc Sorocaba – aos finais de semana de outubro – com oficinas de circo.  Todos os eventos são gratuitos e indicados para todas as idades.
O grupo, também, possui uma escola-circo, que fica na rua Tambaú, 23, no bairro do Imirim, na zona norte de São Paulo/SP. Idealizado e criado pela brasileira Viviane Rabelo (nutricionista, acrobata aérea, contorcionista e tranquista) e pelo argentino Alfredo Muñoz (educador físico, acrobata, perchista e monociclista), casados e ambos de famílias circenses, o local atende crianças a partir de 3 anos e adultos de várias idades, com atividades de solo, aéreo e equilíbrio.


Abaixo seguem informações da agenda completa de eventos:

Brasilidades no Picadeiro, do Grupo Arena Circus
Local: Sesc Campo Limpo – SP
Dias: 8/10 às 20h e 9/10 às 19h
Entrada gratuita e classificação livre.
Sinopse:
No enredo, a plateia conhece, entre causos e prosas, a história de paixão inseparável de um locutor de microfone e o circo se aventurando nas andanças do picadeiro em território nacional, conhecendo o folclore brasileiro, doando artes circenses e, sobretudo, recebendo cultura popular. E para que isso aconteça são usados recursos cenográficos, figurinos, e equipamentos circenses como, por exemplo, contorcionismo, malabarismo, corda bamba, mágico, palhaço e adagio para mostrar as nossas raízes culturais folclóricas. A plateia pode interagir com os artistas e compor a apresentação.  

Circo e Movimento – Oficinas de Circo e Vivência, 
do Grupo Arena Circus
Local: Sesc Campo Limpo – SP
Dias: de 11 a 16 de outubro
Horário: das 14h às 17h – com circuitos de 30 minutos
Entrada gratuita e classificação livre.
Sinopse:
O projeto conhecido como “Circo e Movimento – Oficinas de Circo e Vivência”, tem como objetivo proporcionar aos alunos um dia diferente e divertido no mundo do circo oficinas de práticas circenses de 30 minutos cada circuito experimentando acrobacias no; tecido acrobático, trapézio, malabares, arame de equilíbrio e bambolê. Todas as atividades são apresentadas e administradas por profissionais circenses, com segurança, dedicação e muita alegria.

Espetáculo Magnific, do Grupo Arena Circus
Local: Sesc Campo Limpo – SP
Dias: de 12 a 16 de outubro
Horário: de terça a sábado, às 20h, e domingo às 19h
Entrada gratuita e classificação livre.
Sinopse:
O espetáculo “Magnific”, do grupo Arena Circus, é inspirado em grandes espetáculos do teatro de revista, com números clássicos do mundo do circo, com toque de luxo e modernidade na sua produção e coreografias. Composto por profissionais circenses, a plateia se encantará com as apresentações de equilíbrio sobre monociclos, malabarismo com os pés, duble trapézio, corda indiana, palhaço e narração do locutor. A abertura fica por conta do luxuoso corpo de baile coreografado, dentro de um cenário inovador e criativo, mantendo a nostalgia, a arte, alegria e o glamour do circo. Todos vão adorar! É magnifico!

Circo e Movimento – Vivência de Práticas de Atividades Circenses, 
do Grupo Arena Circus
Local: Sesc Sorocaba
Dias: 01 e 02; 08 e 09; 15 e 16; 22 e 23; e 29 e 30 de outubro.
Horário: das 10h às 13h30 – com circuitos de 30 minutos
Entrada gratuita e classificação livre.
Sinopse:
O projeto conhecido como “ Vivência de práticas de atividades circenses”, tem como objetivo proporcionar aos alunos um dia diferente e divertido no mundo do circo experimentando livremente acrobacias no; tecido acrobático, trapézio, lira e arame de equilíbrio. Todas as atividades são apresentadas e administradas por profissionais circenses, com segurança, dedicação e muita alegria.

Sobre a equipe/diretores do Grupo Arena:

Viviane Rabelo, brasileira, de família circense, é acrobata aérea, contorcionista e tranquista. Nasceu no lendário circo Garcia onde foi criada e aprendeu as artes circenses junto com seus irmãos. Trabalhou em circos renomados como Beto Carrero, Picadeiro Aéreo, Di Napole, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Ministrou aulas de circo em vários projetos como, por exemplo, Bairro Escola, SESC Bertioga e Colégio Pentágono. É graduada em nutrição com especialização em gestão de projetos culturais e sociais, pós-graduada em gestão de projetos culturais e políticas públicas.


Alfredo Muñoz, argentino, quarta geração de artistas circenses, é acrobata, perchista e monociclista. Já participou de importantes eventos como o festival internacional da juventude de Moscou (Rússia), festival mundial de circo em Belo Horizonte e festival Paulista de Circo. Trabalhou em circos renomados como Servian, Beto Carrero, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Graduado em Educação Física, também, é maestro em aulas circenses na Academia Brasileira de Circo e no Colégio Pentágono. 







Serviço:
Contratação de shows e apresentações da Equipe da Alegria e do Grupo Arena Circus
Falar com Viviane: 11-2236-6796 e 11-98368-8800 - Rua Tambaú, 23, Imirim, São Paulo/SP


Assessoria de Imprensa, Comunicação e MKT Corporativo:
Agência Informação Escrita / Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves - 11-4113-6820 / 11-98092-6021