Saúde - Ação Social

Ong Canto Cidadão leva humor e alegria para
 pacientes de Hospitais de São Paulo 

Até dezembro de 2016, serão apresentadas 1080 cenas
 em mais de 10 importantes hospitais públicos e filantrópicos da Grande São Paulo


 Está em cartaz a temporada 2016 do “Arte nos Hospitais”, programa sociocultural criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar.

Idealizado pela ONG Canto Cidadão, que desde 2002 desenvolve atividades culturais e educacionais, a iniciativa levará teatro profissional gratuito a mais de 20 mil pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de hospitais públicos e filantrópicos da Grande São Paulo até dezembro de 2016

Está é a terceira temporada do “Arte nos Hospitais” que já beneficiou mais de 30 mil pessoas. A temporada 2016conta com o patrocínio da Sanofi, Casa Tognini, Elfa Medicamentos e Yakult, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil.

O tema deste ano é “Vi boas imagens, ouvi boas palavras, vivi bons encontros”, e busca provocar nos espectadores momentos alegres e memórias afetivas positivas por meio do teatro e da comicidade, nas mais 1080 cenas teatrais apresentadas nas unidades de saúde parceiras. Três trios de atores se revezarão nas apresentações, que acontecem de segunda à sexta-feira, até dezembro de 2016.

“Quanto melhores forem as relações humanas dentro de um hospital, melhores serão os resultados, inclusive, em termos físicos. Buscamos oferecer uma contribuição para a aproximação, por meio de expressões artísticas, entre pacientes, acompanhantes e profissionais.”, explica o diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico pelo programa, Felipe Mello.


Dentre os hospitais participantes estão: o Hospital São Paulo, Hospital das Clínicas (diversos institutos), Hospital do Servidor Público Estadual, Hospital Universitário - USP, Hospital de Transplantes Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital Brigadeiro), Hospital Geral do Grajaú, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital Dante Pazzanese e Hospital Municipal de Barueri.

Sobre Canto Cidadão – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas. Site: www.cantocidadao.org.br



Fonte: MPress Comunicação