Gastronomia

Instituto Surya Solidária realiza a 
5ª Feirinha Solidária de Ongs

Evento reúne ONGs e empresas parceiras que apostam em um novo modelo
 de empreendedorismo, onde todos se beneficiam simultaneamente



No dia 1º de outubro, o Instituto Surya Solidária realizará a “V Feirinha Solidária de Ongs” que acontecerá no Espaço Surya Brasil (R. Dr. Fabrício Vampré, 232 - Vl Mariana, SP). Com entrada gratuita, o evento acontecerá das 10h às 18h.

Baseados no compartilhamento de produtos em prol de um objetivo comum, onde todos se beneficiam, Ongs e expositores oferecerão diversos produtos, artesanatos, camisetas. Entre os participantes estão Catland - adoção de gatinhos, com camisetas, canecas, adesivos e bottons com temática no universo felino, Canto da Terra - com adoção de mudas de árvores frutíferas, caminha artesanal para Pet, mandalas e sucos diversos, Leitura no Vagão – projeto de incentivo à leitura com doação de livros infantis e venda de souvenirs como camisetas, canecas e marcadores de página.

A ong também aceita doação de livros. O artista ativista Maurício Kanno apresentará camisetas, desenhos e histórias de seu livro de contos “A Menina que Ouvia Demais” (editora Desfecho).

Na praça de alimentação, delicias veganas doces e salgadas, com e sem glúten, feitos sem ingredientes provindos de animais e com opções sem gluten.

Entre os participantes: As famosas coxinhas de jaca verde da Vegnice, FreeMiga com deliciosos espetos de vegetais marinados, brócolis com alho frito, kafta com molho vivo de hortelã e salada, a Ong Bendita Adoção com nhoque de mandioquinha, Hamburguer e as sobremesas da Candy Comeu com bolo, mouse, alfajor, brownie e muito mais.

Sobre o Instituto Surya Solidária

O Instituto Surya Solidária é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua na proteção dos animais, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento humano. Desde 2006 apoia iniciativas que tenham como finalidade difundir ao público informações e conhecimentos sobre esses pilares, buscando gerar impacto social significativo e permanente.

Fonte: assessoria de imprensa