Educação - Intercâmbios

Feira gratuita de educação na Nova Zelândia 

Visitantes terão a oportunidade de esclarecer dúvidas com representantes das instituições de ensino neozelandesas; evento contará ainda com palestras sobre opções de estudo e trabalho no país 


A capital vai receber, no dia primeiro de setembro, a AC EXPO, maior feira brasileira dedicada à educação na Oceania. O evento tem o objetivo de aproximar os estudantes brasileiros da cultura neozelandesa, reunindo especialistas de diversas instituições de ensino do país. Eles darão informações sobre a cultura local, educação e qualidade de vida na Nova Zelândia, incluindo toda a variedade de cursos oferecidos, opções de bolsas de estudo e acomodação.

A lista de instituições participantes inclui algumas das melhores escolas, universidades, institutos de tecnologia e politécnicos da Nova Zelândia. São elas: New Zealand Institute of Education (NZIE) e University of Otago.

Além das instituições de ensino, a feira contará também com a participação da Education New Zealand, agência do governo neozelandês responsável por promover o país como destino de excelência para estudantes internacionais. A Education New Zealand preparou uma programação de palestras e seminários com informações sobre todos os níveis de ensino na Nova Zelândia, desde os cursos de inglês de curta duração até programas de graduação, mestrado e doutorado.

Para participar do evento, os estudantes devem realizar inscrições prévias, gratuitamente, no link: http://ac-expo.edufindme.com/.

SÃO PAULO

03/09 – 14h às 19h
Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr. Plínio Barreto, 285


CONHEÇA AS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DA FEIRA EM SÃO PAULO
NZIE -  NEW ZEALAND INSTITUTE OF EDUCATION

Localizada em Takapuna Beach, considerada uma das praias mais bonitas de Auckland, a escola figura entre as instituições de ensino mais qualificadas da Nova Zelândia. Em um ambiente que valoriza a diversidade multicultural, os estudantes podem escolher entre uma ampla variedade de cursos para complementar sua formação, desde o aperfeiçoamento do idioma inglês ao estudo de disciplinas relacionadas a administração e TI. A NZIE conta ainda com uma agência de recrutamento própria, Th!nk Recruit, que oferece todo suporte aos estudantes que desejam conquistar uma oportunidade de estágio ou de emprego no país.

SOUTHERN LAKES ENGLISH COLLEGE

Localizada em Queenstown, região às margens do Lago Wakatipu e rodeada por montanhas impressionantes, a Southern Lakes English College proporciona mais que uma experiência educacional. Os estudantes contam com qualidade reconhecida no ensino do inglês em meio ao estilo de vida da cidade conhecida como a Capital da Aventura. Diversos programas de estudos estão aliados a prática de esportes. Os alunos têm a chance de praticar o idioma em sala de aula e na convivência diária com uma comunidade que recebe estrangeiros como ninguém e valoriza a vida saudável. Estudantes matriculados na Southern Lakes English College em cursos de Inglês por pelo menos 14 semanas (mínimo de 20 horas por semana) também podem obter o visto de estudos com permissão de trabalho (até 20 horas semanais).

UNIVERSITY OF OTAGO

Fundada em 1869, a Universidade de Otago acumula tradição como a primeira universidade do país. Listada entre as universidades neozelandesas mais qualificadas em pesquisa (PBRF Quality Evaluation, 2006), a instituição atrai estudantes de todo o mundo pela reputação de seu campus e sua forte cultura em pesquisas médicas, biomédicas, biológicas e naturais, artes liberais e direito. Localizada em Dunedin, reconhecida pela UNESCO como Cidade Criativa da Literatura (2014), a Universidade oferece programas para estudantes do ensino médio e pós-graduandos para aperfeiçoamento do idioma inglês e em áreas das ciências humanas, ciências da saúde, negócios e ciência.

NZLC –  NEW ZEALAND LANGUAGE CENTRES

Com campus em Auckland, cidade recentemente classificada como a 3° melhor do mundo no ranking Mercer de qualidade de vida, e em Wellington, capital da Nova Zelândia, considerada pela Lonely Planet como “a pequena capital mais descolada do mundo” (coolest little capital in the world), a escola permanece há 30 anos oferecendo o mais alto padrão de ensino do idioma inglês. Vencedora do STM Star English school Southern Hemisphere por dois anos consecutivos (2014, 2015), NZLC oferece uma vasta gama de cursos para estudantes de todas as idades, incluindo os preparatórios para certificação de proficiência no idioma inglês e qualificação de professores.



MASSEY UNIVERSITY

Reconhecida por sua tradição e excelência acadêmica e pesquisa de ponta. Com campus localizados em Auckland, Palmerston North e Wellington, a Universidade é classificada com cinco estrelas pelo índice QS World University Rankings, destacando-se entre as melhores instituições de ensino do mundo. A Universidade tem parceria com mais de 200 instituições de diversos países, e oferece uma variedade considerável de cursos, do inglês ao pós-doutorado, para seus mais de 4000 alunos.


Seminário - Estudo e trabalho na Nova Zelândia
por Education New Zealand
03/09 - Das 15h10 às 15h40
Para cursos que vão do inglês à pós-graduação, a Nova Zelândia vem sendo cada vez mais procurada pelos estudantes brasileiros. Nessa apresentação falaremos sobre a qualidade de ensino, qualidade de vida e sobre as possibilidades de trabalho durante e após os estudos que os estudantes internacionais encontram no país.
Idioma: Português

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Steven Joyce.

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES:
www.studyinnewzealand.govt.nz
FB – www.facebook.com/studyinnewzealand

Twitter - @nzeducation

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ

Insta – studyinnewzealand

fonte: assessoria de imprensa