Atendimento gratuito para pacientes com câncer

Escritório de advocacia promove ação voluntária
para pacientes com câncer
 
Pessoas que lutam para iniciar um tratamento poderão ser 
atendidas gratuitamente entre os dias 5 e 9 de setembro
 


No Brasil cada vez mais pessoas com câncer sofrem com a espera pelo tratamento adequado. Tanto na saúde pública quanto na privada, milhares de brasileiros enfrentam dificuldades e negativas todos os dias. Pensando nisso, o escritório Jubran, Galluzzi & Gonçalves, especializado em direito à saúde, abre suas portas para este público durante o início do mês de setembro com o objetivo de auxiliar nestas demandas de forma gratuita.
 
“Muito se questiona sobre a judicialização da saúde, porém, diante de uma negativa ou demora abusiva, não é possível aguardar inerte uma resposta do SUS ou de operadoras de plano de saúde. Isto pode custar a própria vida”, comenta o advogado Alexandre Jubran, sócio do escritório.
 
Por meio dessa ação, o advogado espera promover maior conscientização das pessoas com relação aos direitos e deveres na área da saúde e buscar uma reação positiva de quem enfrenta dificuldades para iniciar um tratamento.
 
“A demora e recusa para a cobertura de tratamentos, tanto na rede pública, quanto na privada é o mesmo que condenar pacientes acometidos por câncer e outras patologias graves à morte”, diz o advogado.
 
 
Sobre o escritório
Fundado em 2010, Jubran, Galluzzi & Gonçalves Advogados (www.jggadvogados.com.br) é um escritório especializado em litígios envolvendo o direito à saúde, em especial na defesa dos interesses dos consumidores. A equipe atua de forma incisiva para combater as inúmeras condutas abusivas perpetradas, principalmente, por empresas que operam ou administram planos de saúde. No rol de processos há, também, situações de negativas advindas do poder público (Estado), especialmente para o fornecimento de medicamentos e/ou tratamentos de alto custo por parte do SUS – Sistema Único de Saúde.
 
Fonte: Porta-Voz Comunicação Estratégica