Projeto Novos Talentos do SENAI

Fevest 2016: Projeto Novos Talentos do SENAI 
traz esporte como tema 



Inspirado em escolas internacionais de moda, projeto vai expor produções de estudantes na mais importante feira brasileira do setor de moda íntima, praia, fitness e matéria-prima


       A 26ª Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima, apresentará, de 6 a 10 de julho, os lançamentos do Polo de Nova Friburgo para a temporada primavera/verão 2017.  A feira, considerada o principal showroom do setor, é voltada para empresários, compradores, multimarcas, lojistas e fornecedores. 

    Além da feira, o SENAI Espaço da Moda promove, mais uma vez, o projeto Novos Talentos. A proposta mobiliza os alunos a criar peças inovadoras e engajadas nas tendências que embalam o mundo. Eles são responsáveis por todas as fases de produção: do desenho ao acabamento. A ideia é inspirada nas fachadas de escolas internacionais como a London College, na Inglaterra.  

    Durante a Fevest 2016, as peças de moda íntima criadas pelos alunos vão passar por uma produção fotográfica profissional e o resultado vai estampar o gradil do SENAI Espaço da Moda, na Avenida Conselheiro Julius ARP, 85, no Centro da cidade. Como já é tradição, o ponto de ônibus em frente ao espaço também vai ser personalizado com tema relacionado ao projeto.

    Segundo a especialista em moda do Senai, Milena Cariello: “Não é uma tendência que acaba em seis meses. Manter-se em movimento, nos dias atuais, é um direcionamento de saúde que percebemos na sociedade. Imprimimos no produto o que absorvemos do ambiente. Tecidos com elasticidade, respirabilidade, são muito usados. Além das cores básicas como preto, branco e cinza, temos duas tonalidades fortes que são referência nesse universo: o pink e o laranja”, ressalta Milena. 

    A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex-Brasil, e organização da Teia de Eventos.

FEVEST 2016 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima 
Data: De 06 a 10 de julho de 2016
Horário: Das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação: www.fevest.com


Fonte: Arteiras Comunicação - Núcleo de Shoppings