Fenômeno da Internet, Julia Silva, promove evento fechado para pré-estréia de seu primeiro livro, em SP



Julia Silva, que é considerada a primeira YouTuber mirim do Brasil, com mais de um milhão de seguidores em seu canal, agora, também, lança seu primeiro livro “Diário de Julia Silva”, com lançamento previsto para o dia 21 de maio, em São Paulo. A pré-estréia da obra acontece no próximo dia 12 de maio, em um evento fechado para convidados e para a imprensa.

 Com a proposta de apresentar um diário interativo, a obra convida os leitores para compartilharem suas histórias pessoais de forma lúdica e “fofa” por meio de páginas coloridas com layout inédito e com diversas sugestões de temas e vivências comuns entre as crianças e os adolescentes desta nova geração tecnológica. O livro está em pré-venda no site da Livraria Saraiva.
  

 

Depois de conquistar 1 milhão de amigos na internet, Julia Silva lança
um diário interativo para falar sobre sua trajetória de YouTuber mirim

Em fevereiro de 2005 nascia um canal de comunicação que iria revolucionar a forma como as pessoas assistiam a vídeos: o YouTube! No mesmo mês, também chegava ao mundo uma menina meiga, carismática e que conquistaria milhares de fãs justamente neste mesmo canal. Julia Silva é o nome dela!

Tudo começou de forma muito despretensiosa. A Paula, mãe da Julia, resolveu fazer o primeiro vídeo da filha, ainda bem pequena, para enviar ao pai, que estava morando na França. O vídeo seria uma forma de encurtar a distância entre a família e matar um pouco da saudade.

Porém, a menina que nasceu no mesmo dia em que o YouTube começou a conquistar muitos seguidores, mostrou que veio ao mundo para brilhar e deixar mais feliz o dia de muitos fãs. Bastava dar o play na câmera para Julia mostrar que aquele era apenas o começo de uma história que levaria a pequena garota a conquistar milhares de seguidores e a realizar muitos sonhos, através de muita brincadeira e também do apoio dos seus pais e familiares. Ao completar 6 anos, Julia ganhou de presente seu próprio canal, e assim surgia a primeira YouTuber Mirim do Brasil.

Hoje, cinco anos depois e com mais de 1 milhão de seguidores, o canal Julia Silva conta com mais de 345 milhões de visualizações e continua falando sobre tudo de que Julia mais gosta: bonecas, brinquedos, maquiagens, moda infantil/juvenil, artesanato, tutoriais, passeios e viagens, ou seja, tudo que uma garota de 10 anos adora. E, assim, o canal conquista cada vez mais seguidores.

Para registrar essa curta, porém surpreendente trajetória, a Ciranda Cultural lança, no mês de maio, o Diário da Julia Silva, um livro que reúne os principais momentos da vida da Julia, suas emoções, sentimentos, sonhos e segredos, além de muita interação com o leitor, que é convidado em diversos momentos a participar e fazer seus próprios registros, ou seja, construir um diário com a Julia.

Com este diário, os fãs da YouTuber vão conhecer um pouco mais sobre ela, saber como tudo começou, descobrir como surgem as ideias dos vídeos, acompanhar o dia a dia da Julia e saber como foi a trajetória do canal até chegar a 1 milhão de inscritos: as participações em programas de TV, como “Encontro com Fátima Bernardes” e “Hoje em Dia”, o convite para ser garota propaganda de grandes marcas, como Pampili, os bastidores dos encontrinhos em shoppings e tantos outros segredos da primeira YouTuber Mirim do Brasil.

O livro também traz toda a criatividade e carisma da Julia, além de alguns QR codes que dão acesso a vídeos inéditos e super secretos da YouTuber, que nunca foram postados em seu canal. A publicação também conta com uma extensão digital: um site super interativo que foi criado especialmente para falar sobre o livro. Nele, os fãs da Julia podem conhecer mais sobre o diário, acessar conteúdo exclusivo e ainda baixar um aplicativo para decorar fotos com adesivos da Julia.

Diário de Julia Silva é um convite especial para todas as crianças conhecerem um pouco mais sobre o mundo da YouTuber, registrarem seus próprios segredos e para os adultos que querem resgatar a criança que existe dentro de cada um, de uma forma única e encantadora.

Ficha Técnica:
Livro: Diário da Julia Silva
ISBN: 9788538054504
Páginas: 128/ Preço sugerido: R$ 29,90 (Pré-venda: R$ 23,90)


Sobre a Julia Silva
A Julia é a primeira YouTuber mirim do Brasil, seu canal possui mais 345 milhões de visualizações, ela tem participado de programas televisivos como: Encontro com Fátima Bernardes, Hoje em Dia, Domingo Espetacular, Melhor pra Você, Jornal da Band, etc. Várias marcas têm um relacionamento próximo com ela e, atualmente, ela é garota propaganda de 5 produtos para o mercado infantil. De fato, um fenômeno!
Os vídeos que a Julia produz, com a ajuda de sua mãe, são repletos de dicas e opiniões sobre livros, filmes, brinquedos, mundo da moda e maquiagem, tudo que uma pré-adolescente adora conhecer e compartilhar com os amigos nessa fase, e esse é um dos motivos do sucesso entre pré-adolescentes. Os vídeos da Julia são ousados, criativos, interessantes e sempre buscam levar conhecimento e informações importantes para seu público-alvo, além disso, a Julia tem uma personalidade que encanta com seu jeito espontâneo, descontraído e carismático.

Canal no Youtube:
·         Mais de 1 milhão de inscritos e 345 milhões de visualizações.
·         Vídeos com mais de 8 milhões de visualizações.
·         A novela “Laços de Sangue”, produzida pela Julia em seu canal no Youtube, teve mais de 200 mil visualizações em um único vídeo.

Facebook:
·  Mais de 340 mil likes na página.

Instagram:
·  Mais de 180 mil seguidores.

Informações para a imprensa com o Marketing da Editora Ciranda Cultural:
Tel: (11) 3761-9500