CIEE

CIEE promove palestra sobre técnicas de redaçaõ para as novas mídias


É comum que os jovens, durante um processo seletivo, enfrentem dificuldade com a língua portuguesa. Afinal, escrever bem é tão importante quanto falar. Por isso, o domínio gramatical do português é fundamental. É pensando nisso que o CIEE promove em 1º de dezembro, terça-feira, a palestra da série Desafios da comunicação escrita na era digital, com Arlete Salvador, jornalista e escritora.

O evento terá início às 8h30, nos auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi – São Paulo). A palestrante abordará técnicas de redação para cada tipo de comunicação (cartas, relatórios profissionais, e-mails, entre outros), a importância de um bom texto para se destacar no mercado de trabalho. O evento é direcionado para estudantes do ensino médio, técnico, superior e demais interessados. Ao final, os participantes receberão gratuitamente o livro Para escrever bem no trabalho.

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos.


Serviço
GRATUITO

Palestra: Desafios da comunicação escrita na era digital.
Palestrante: Arlete Salvador, jornalista e escritora.
Data: 1º de dezembro, terça-feira.
Horário: 8h30.
Local: Auditórios Ernesto Igel e Mario Amato do CIEE (Rua Tabapuã, 540 – Itaim Bibi – SP).
Inscrições obrigatórias: pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos

Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Fonte: assessoria de imprensa