Comic Con Experience é o evento do ano no 27º Troféu HQMIX, o “Oscar” dos quadrinhos nacionais
Primeira edição da CCXP venceu votação online entre 700 profissionais e foi o acontecimento de 2014 segundo júri especializado de desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas

Entrega dos prêmios acontece em 12 de setembro no SESC Pompeia, em São Paulo
Em 2014, a CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) reuniu 215 quadrinistas em seu Artists’ Alley (ultrapassando a San Diego Comic Con 2014 em quantidade de artistas expositores) e tornou-se um marco entre os eventos de HQ até então realizados no país. Sucesso de público e crítica em sua primeira edição, a CCXP recebeu o prêmio Troféu HQMIX na categoria Melhor Evento de 2014. Honraria máxima no segmento de quadrinhos do Brasil, o 27º Troféu HQMIX premiou as melhores produções e iniciativas relacionadas à nona arte.
Os vencedores – que terão uma exposição própria na estação Sé do Metrô de São Paulo entre 10 e 31 de agosto com destaques de seus trabalhos – foram eleitos em um processo entre mais de 1600 lançamentos e novidades na área dos quadrinhos em 2014. A data da entrega dos troféus é 12 de setembro, às 17h no teatro do SESC Pompeia (São Paulo) e com apresentação de Serginho Groisman.
O júri de desenhistas, professores, pesquisadores e jornalistas especializados de todo o país (da Associação dos Cartunistas do Brasil e do Instituto Memorial de Artes Gráficas do Brasil) escolheu os indicados para cada categoria, que foi para a votação digital para cerca de 700 profissionais.
“Estamos honrados por esse reconhecimento. Nosso objetivo sempre foi criar um evento de nível internacional para profissionais e fãs de quadrinhos, e receber esse prêmio é a prova de que conseguimos entregar um conteúdo de qualidade, à altura que o público merece”, ressalta Ivan Costa, sócio da CCXP.
Além das diversas atrações que retornam com estandes próprios e participam de programações exclusivas, a organização da CCXP 2015 reservou 163 mesas para quadrinistas (38 a mais que na edição anterior), reflexo da grande demanda de público e dos artistas interessados em ocupar o Artists’ Alley, uma das áreas mais concorridas em 2014.
A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos já estão à venda no site oficial. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br
Sobre a CCXP – Comic Con Experience
A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os ingressos já estão à venda. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br
Sobre o Troféu HQMIX
Criado em 1988, pela dupla JAL e Gualberto Costa no programa TV MIX da TV Gazeta, o Troféu HQMIX logo foi apadrinhado pelo então apresentador do programa, Serginho Groisman. A votação nacional é feita pela categoria dos desenhistas de HQs e humor gráfico por meio da Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) e do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG).

Fonte: Assessoria de imprensa do evento