Workshops gratuitos para professores da língua inglesa

Veja os cursos gratuitos que a Disal oferece:

A Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, a Caltabiano Idiomas e a Actus Idiomas, promoverá quatro workshops para professores de inglês que lecionam em escolas de ensino fundamental e médio, institutos de idiomas e universidades, aulas particulares e estudantes de letras, com habilitação em inglês. 

O objetivo dos cursos é ajudar os professores a lidar com alunos de diferentes níveis de compreensão da língua inglesa, desde aqueles iniciantes na língua com poucas noções, até aquele em um nível mais avançado, que mesmo assim encontram alguns problemas pontuais. Para isso, serão apresentadas maneiras de atrair o aluno em uma sala de aula através de auxílios visuais e atividades diversas.

Os workshops acontecem nas sextas-feiras, dias 24 e 31, na sede da Disal, zona Oeste de São Paulo. Todos eles serão ministrados em inglês. Serão dois cursos por tarde, sempre a partir das 14h. A participação é gratuita, basta inscrever-se no site http://www.disal.com.br/eventos/, e os interessados ainda podem contar com transporte livre, previamente agendado, a partir do Terminal Barra Funda.

Veja a programação:

Sexta-feira, 24 de julho:
- 14h às 15h30: Como trabalhar com classes de vários níveis
 Palestrante: Juliana Voltan dos Santos Costa

Classes de vários níveis são uma realidade que os professores precisam saber lidar hoje em dia. Para facilitar esta convivência e torna-la produtiva para os dois lados é preciso muito treinamento, e este é o objetivo deste curso.

Juliana Voltan dos Santos Costa se formou em Letras na USP, estudou Inglês no Canadá e agora abriu sua própria escola de inglês.

- 15h45 às 17h15: Manter os olhos dos alunos Aberto: Descobrindo o papel de elementos visuais na sala de aula. 
Palestrante: Tereza Sekiya

Como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras. Durante este workshop, o palestrante irá demonstrar que uma imagem pode gerar milhares de ideias e atividades. A partir da apresentação do vocabulário, auxílios visuais tornaram-se uma importante fonte de informação e uma ferramenta de ensino fundamental. Questões importantes serão destacados através de uma variedade de atividades, que vai enfatizar a importância de fazer o máximo proveito de recursos visuais.

Tereza Sekiya tem um BA em Línguas e Literatura pela Universidade de São Paulo (USP). Possui experiência em coordenação escolar e formação de professores, poia já trabalhou para grandes editoras na área de ELT, apresentando workshops e treinamentos em todo o Brasil. Tereza também é autora de oito livros de uma série chamada "Os leitores adolescentes" - publicado pela Cambridge University Press, onde atualmente trabalha como consultora ELT.

Sexta-feira, 31 de julho:
- 14h às 15h30: Ensinar alunos básicos
Palestrante: Bruna Caltabiano

Ensinar iniciantes reais ou falsas pode apresentar um grande desafio para o professor, que muitas vezes tem dúvidas relacionadas com a gestão da sala de aula, tais como: "Devo falar L1? Em caso afirmativo, quando?”; “Como eu posso explicar os materiais se eles não sabem nada ou tão pouco?”; “Como posso estabelecer relações sem usar L1?"; “O que posso fazer para obter os alunos a falar a maioria em Inglês?”. O objetivo deste workshop é para responder estas e outras perguntas sobre o ensino de estudantes de base, bem como proporcionar aos participantes com ideias práticas e úteis de atividades que ajudarão os professores a ensinar com sucesso este nível.

Bruna Caltabiano é professora há 14 anos e formadora de professor e coordenador há 5 anos. Atualmente é coordenadora da Caltabiano Idiomas. Ela tem licenciatura em Psicologia e detém o Cambridge CPE certificados e ICELT.

- 15h45 às 17h15: Ensinar alunos avançados
Palestrante: Higor Cavalcante

Estudantes podem encontrar alguns problemas típicos quando se deslocam para o nível avançado da língua. Por um lado, eles parecem ter atingido um patamar e não percebem o progresso na aprendizagem. Além disso, eles tendem a usar a gramática de nível inferior e de vocabulário. Neste workshop, vamos analisar alguns desses problemas, bem como discutir algumas ideias e técnicas para superá-los.

Higor Cavalcante esteve em ELT por mais de 14 anos e ensinou inglês para alunos e professores por todo o país. Hoje em dia, é professor freelance treinador e trabalha com escolas que oferecem formação de professores e preparação para exames. Possui um blog (www.higorcavalcante.com) e detém, entre outros, o CPE Cambridge e CELTA. Por fim, está trabalhando em seu DipTESOL Trinity TESOL com Oxford, em Barcelona, Espanha.

Serviço
Eventos Disal 
Local: Auditório da Disal Distribuidora 
Endereço: Av. Marginal Direita do Tietê, 800 Jaguara – SP (Próximo da Ponte Anhanguera, sentido Marginal Pinheiros). Transporte gratuito, previamente agendado, saindo da Plataforma 4 do Terminal Barra Funda. Para agendamento, acesse: www.disal.com.br/eventos

Sobre a Disal Distribuidora
Fundada em 1968, a Disal é a maior distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil voltados para o aprendizado de idiomas e literatura de interesse geral. Seu acervo, totalmente informatizado, possui mais de 300.000 títulos em catálogo, de 300 editoras nacionais e internacionais. A rede de livrarias distribui-se por 16 endereços, localizados em São Paulo, Ribeirão Preto, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife. Oferece ainda um acervo de e-books com cerca de 400 mil títulos e a possibilidade de compra virtual por meio do site www.disal.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa - Ecco Press Comunicação