Matemática financeira no arraiá da be.Living
 
Enquanto todos se divertem em festa junina, alunos colocam em prática conceitos de economia 
 

Junho é mês de comemoração de festas folclóricas, mas na be.Living, além da celebração da cultura popular, os alunos estarão inseridos num projeto de matemática financeira, que será colocado em prática, enquanto os visitantes se divertem. Trata-se de uma ideia da coordenação da escola para que cada criança tenha conhecimento sobre tudo o que será comercializado durante a festa e façam a contabilidade desta movimentação.

De acordo com Patrícia Pavan, diretora da escola, a intenção é inserir as crianças na administração das finanças do evento, a fim de que aprendam como lidar com dinheiro e saibam gerenciar os lucros obtidos com a venda de itens como canjiquinha, brigadeiro e arroz doce. “É uma forma lúdica de aprender matemática. Após o resultado final, a turma vai se reunir para decidir o que farão com o dinheiro obtido na festa”, afirma. 

Serviço

Festa Junina be.Living – 13/06
Das 10h às 16h 
Unidade 2
Av. Jandira, 769 – Moema – Tel. 5051-4408 

Sobre a be.Living -  nasceu em 2000 e apoia sua concepção sócio construtivista de ensino-aprendizagem para alunos com até 11 anos, que respeita o conhecimento prévio da criança, valoriza seu papel ativo no aprendizado e a coloca como protagonista de seu processo de desenvolvimento. No momento em que ela não é vista como um ser passivo e sim como um ser que constrói seu próprio conhecimento.
 

Fonte: Texto & Imagem Comunicação