Livro traz dicas que auxiliam a
 comunicação de falantes de espanhol no Brasil


Pensando em facilitar a comunicação dos falantes de espanhol durante a estadia no Brasil, seja a negócios ou a passeio, a Disal Editora lança o livro Dígalo todo en Portugués de Brasil!, de Susana Zipman. 

O livro é um guia para o viajante de língua espanhola e aborda assuntos do dia a dia da viagem, como transporte (pegar um táxi, alugar um carro), hospedagem, comidas e bebidas, diálogos para fazer compras, frequentar um restaurante ou lidar com situações de saúde e emergências. Traz ainda informações culturais que são importantes para os turistas que estão no Brasil, como a moeda de circulação no país, comidas e bebidas típicas e festas populares no país.

Para garantir uma comunicação eficaz entre o espanhol e o português falado no Brasil, o final do livro é composto por um glossário e um CD, que é uma excelente forma para praticar a compreensão auditiva e se preparar para as situações que serão enfrentadas em território brasileiro.

Sobre a autora: Susana Zipman é argentina, cidadã brasileira, formada em Fonoaudiologia pela Universidade de Buenos Aires e  del Salvador. Também fez pós-graduações em Ensino de Espanhol para brasileiros, nas universidades Menéndez Pelayo, Santander e na Universidade de Salamanca. É fundadora e diretora do Centro Latino de Línguas, instituição de ensino de línguas e centro de tradução.

Ficha técnica: Dígalo todo em portugués de Brasil! 
Autora: Susana Zipman
Editora: Disal Editora
Número de páginas: 256
Preço: R$ 84,00

Fonte: Ecco Press Comunicação