Fundo de Quintal prepara disco de inéditas



Com 35 anos de carreira e mais de 30 discos, o Fundo de Quintal dispensa apresentações, sendo uma das maiores referências do samba e da música popular brasileira. Oito anos após lançar o CD de inéditas "Pela Hora", o grupo entra em estúdio para preparar seu novo álbum. O trabalho, que está sendo gravado na Cia. dos Técnicos, no Rio de Janeiro, tem produção do mestre Rildo Hora e previsão de lançamento para dezembro, pela LGK Music.

Composto por 14 faixas, o disco marca o retorno de Mário Sérgio, no cavaquinho e voz. O grupo, além de gravar composições dos integrantes Mario Sérgio, Sereno e Ronaldinho, apostou na nova geração do samba, gravando músicas de autores como Mauro Júnior (Grupo Revelação), Leandro Fab, Renan Pereira, Pretinho da Serrinha, Picolé, entre outros, isso sem perder a musicalidade e personalidade do Fundo de Quintal.

Formado por Mário Sérgio (cavaquinho e voz ), Ronaldinho (banjo e voz), Ademir Batera (bateria) e pelo trio pioneiro Bira Presidente (pandeiro e voz), Sereno (tantã e voz) e Ubirany (repique e voz), o grupo foi convidado para participar do projeto samba book da Dona Ivone Lara. Nele, o Fundo de Quintal interpretará o sucesso “Preá Comeu”.

Fonte: Assessoria de Imprensa