Shopping Ibirapuera apresenta o universo equestre do fotógrafo Raphael Macek

Exposição fotográfica Equine Beauty traz toda beleza e peculiaridade das mais diversas raças de cavalos


Resultado de uma grande paixão vinda da infância, o fotografo Raphael Macek traz para o Shopping Ibirapuera um pouco do olhar sutil que tem sobre o universo dos cavalos. De 20 de fevereiro até o dia 23 de março, a mostra Equine Beauty exibe 30 imagens clicadas pelo fotógrafo em diferentes países, onde os visitantes poderão conhecer mais sobre a diversidade destes robustos animais apreciados no mundo todo.

Criado em meio a estes magníficos animais, Macek aprendeu desce cedo, por intermédio do pai - um grande criador de diversas raças de cavalos e veterinário -, a ter um carinho especial pelos equinos e logo começou a traduzir essa admiração em forma de belas imagens. Algum tempo depois essa afeição transformou Macek em um dos principais fotógrafos de cavalos da atualidade, produzindo trabalhos em diversos países como Alemanha, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Espanha e Estados Unidos. Hoje, seu olhar artístico fortemente presente em seus trabalhos vem sendo admirado nas mais importantes feiras de arte, decoração e publicações ao redor do mundo.
Projeto pessoal do fotógrafo, a exposição Equine Beauty traz para o público a majestade dos equinos tanto em sua elegante forma como em close-ups em paisagens artísticas. Em todas as imagens é possível visualizar uma composição equilibrada entre iluminação e formas, que destacam a textura e musculatura de cada um destes animais. Com suas belas imagens, Macek espera que os visitantes da mostra consigam perceber a energia destes seres, por meio dos detalhes minimalistas captados em cada fotografia.
Também é possível perceber uma total interação, fruto do respeito e admiração que o fotógrafo possui por estes animais magníficos. Para criação das fotos Macek explica que interagir sem interferir é uma regra máxima e que calma, dedicação e paciência se tornam fundamentais, para obter imagens espetaculares de seus ‘super modelos’. “Uma boa fotografia não é apenas uma bela imagem mas, sim, um conjunto de emoções contando toda a história daquele momento registrado para sempre”, expressa.

Serviço – Exposição Equine Beauty
Artista: Raphael Macek
Período: 20 de fevereiro a 23 de março - diariamente
Horário: das 10h às 22h
Local: Shopping Ibirapuera - Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema - Piso Moema - ao lado do Itaú.
Visitação Gratuita
Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3.103 – Moema (SP)
Tel: (11) 5095 2300
Twitter: @Ibirapuera
Facebook: facebook.com/ibirapuera
Horário de funcionamento:
Segunda a Sábado: das 10h às 22h

Domingos e Feriados: das 14h às 20h (lojas) – das 11h às 22h (alimentação)

Fonte: Papiro Comunicação