CIEE lança curso gratuito para ajudar jovens a melhorar a comunicação escrita

O CIEE acaba de desenvolver um novo curso gratuito voltado a melhorar a competitividade dos jovens nos processos seletivos de estágio que participam. Trata-se do curso Comunicação Escrita que visa melhorar os textos dos estudantes. Em uma recente pesquisa realizada junto às organizações parceiras na concessão de programas de estágio, essa é uma das habilidades mais procuradas nos candidatos e, em contraponto, a mais ausente.

O curso tem duração de 20 horas, divididas em cinco dias da semana, e acontece no Prédio Escola do CIEE (Rua Maria Paula, 212 – Centro – São Paulo), das 13h30 às 17h30, está com inscrições abertas. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.ciee.org.br.

Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.