Natal chega para 600 crianças em tratamento no Emílio Ribas

Festa visa promover integração entre os participantes por meio de atividades lúdicas e culturais como grupos de dança, gincanas e shows musicais; pacientes receberão presentes e kits escolares

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, promove no dia 8 de dezembro, das 12h às 18h, uma festa de natal especial para as crianças em tratamento na instituição.

Cerca de 600 pacientes serão presenteados com roupas, brinquedos, cestas de natal, além de levarem para casa um kit escolar. Os adolescentes e acompanhantes dos pacientes mirins também farão parte da festa natalina.

O objetivo principal do evento, intitulado de “Projeto Parque dos Valores”, tema escolhido para este ano, é integrar os participantes trabalhando de forma lúdica os valores básicos de cidadania por meio de entretenimento e cultura.

Entre as atividades oferecidas estão cantinhos de leitura, oficinas de reciclagem, gincanas, shows de talentos, palco de histórias e brinquedos de parque, entre outros. Uma das novidades esperadas para este ano é a aula de dança do ventre, que contará com uma professora dedicada aos interessados durante todo o evento.

Os pequenos mais vaidosos, meninos e meninas, poderão desfrutar de serviço de cabeleireiro e aproveitar para mudar o penteado ou a cor dos cabelos, além de poder fazer uma pintura facial escolhendo estampar no rosto o seu super-herói favorito. As meninas contarão ainda com manicures especialistas em pinturas artísticas, oferecendo diversidade de cores e estilo.

Além de presentes e brincadeiras, para completar a festa serão oferecidos para os convidados, crianças, adolescentes, acompanhantes e funcionários da instituição doces, salgados, sucos e refrigerantes. A figura principal da festa, o Papai Noel estará à disposição dos pequenos que desejarem registrar o momento ao lado dele. O retrato será entregue em seguida, gratuitamente.

“É um momento muito especial e esperado pelas crianças e familiares quando conseguimos ir além do assistencialismo, levando entretenimento e cultura para essas pessoas que precisam muito do nosso acolhimento”, explica o coordenador do evento, Padre João Inácio Mildner.

A organização da festa é feita pela Capelania Católica com o apoio do Comitê de Humanização do hospital. O Instituto de Infectologia Emílio Ribas fica na Avenida Doutor Arnaldo, 165, Cerqueira César, zona Oeste da capital.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo