A Calorosa Aventura




"Sabe o que acontece se o sol fica de cara feia? Péla mais que brasa na fogueira de São João". É no clima de poemas que o mundo de Deco, um menino sapeca que brigou com seu amigo Sol e se escondeu em uma caverna é apresentado para os leitores. 

A obra é o terceiro trabalho da escritora Talita Nozomi, que também o ilustrou. Em 'A Calorosa Aventura', um livro recheado de cambalhotas, poesias, natureza e amizades fantásticas que estimulam a imaginação do pequeno leitor, é possível conhecer um pouco mais sobre a literatura infantil.

O pequeno Deco, em sua aventura literária, encontrará a força de outros elementos da natureza como, por exemplo, as nuvens, a chuva e os trovões, que compõe sua exploração imaginária. Ainda, a autora realizou um trabalho de colagens para ilustrar as páginas de sua obra, brincando com as texturas de diferentes papéis. 

Entre as técnicas utilizadas, uma delas é o de frotagem no qual se coloca uma folha de papel sobre uma superfície áspera, que contém alguma textura e depois é esfregada, pressionando-a com um bastão de giz de cera para que a textura apareça na folha. A diagramação das palavras é outra arte a parte, pois por meio do design da obra a linguagem foi m personalizada para atrair a atenção do leitores mirins.

Ficha técnica: 
Livro:  A Calorosa Aventura
Autora: Talita Nozomi
Ilustração: Talita Nozomi
Editora JBC
Preço sugerido: R$29,90
 
Sobre a autora: Talita Nozomi estudou design de joias no Instituto Europeo di Design em São Paulo e ilustração na Scuola Internazionale d'Illustrazione na Itália. Sempre atenta às belezas ao seu redor, seu talento é transformar o que enxerga em arte. Entre as suas habilidades estão costurar, bordar, ilustrar, escrever e brincar. 

Fonte: Kaminari Comunicação