9ª Ação de Saúde oferece atendimento e exames gratuitos a populãção

No dia 23, alunos e professores da área de Saúde do Complexo Educacional FMU oferecem atendimento gratuito no Campus Santo Amaro

 
O Complexo Educacional FMU promove a 9ª Ação de Saúde no próximo sábado, 23 de outubro, no Campus Santo Amaro, em São Paulo. Ao longo de todo o dia, alunos e docentes do Instituto Metropolitano da Saúde (IMS-FMU) vão atender a população e auxiliar a comunidade a buscar uma vida mais saudável. A programação inclui exames, orientação, palestras e atividades diversas, voltadas para toda a família e com participação totalmente gratuita.

A 9ª Ação de Saúde terá avaliações corporais realizadas pelas áreas de Educação Física e de Fisioterapia, prevenção do câncer ginecológico - com exame papanicolau e autoexame das mamas -, testes de glicemia e da taxa de colesterol, aferição de pressão, avaliação bucal e diagnóstico odontológico, entre outros.

Profissionais, professores e estudantes também vão promover palestras e ações de orientação sobre questões comportamentais, dicas de alimentação e oficinas de cozinha, uso correto de medicamentos e de genéricos, conscientização sobre a importância dos cuidados com a voz e sobre o diagnóstico precoce de doenças.

Haverá ainda orientação vocacional, atendimento de adolescentes para questões sobre sexualidade, grupos de orientação para casais separados, oficinas com jogos para fortalecimento do vínculo entre a criança e a família, sessões de musicoterapia e orientação sobre a posse responsável de animais.

O evento terá participação de alunos e docentes dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Musicoterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Radiologia.

A 9ª Ação da Saúde é uma realização do Complexo Educacional FMU e Instituto Metropolitano de Saúde (IMS-FMU), com apoio da Fundação Prof. Edevaldo Alves da Silva e da Escola de Ginecologia e Mastologia José Aristodemo Pinotti.

O evento é uma homenagem a José Aristodemo Pinotti, conceituado médico, professor e homem público que muito trabalhou pela saúde da população brasileira. Pinotti participou ativamente de muitas ações, palestras e seminários na FMU, e passou aos jovens estudantes toda a experiência e conhecimentos adquiridos em sua vida profissional.

Serviço:
9ª Ação de Saúde - FMU
Dia 23 de outubro de 2010, das 9h às 17h
Campus Santo Amaro (avenida Santo Amaro, 1.239, Vila Nova Conceição, São Paulo)
Estação de trem mais próxima: Vila Olímpia
Entrada gratuita.
Mais informações: 0800-016-3766 ou (11) 3040-3400

Fonte: assessoria de imprensa