Infantojuvenil

 Cia. Repentistas do Corpo estreia

em 20 de maio


A Cia. Repentistas do Corpo estreia “Quando Tudo Começou...Um Dia Fora do Tempo”, em 20 de maio, com sessões gratuitas às 10h e 15h, na Fábrica de Cultura Jardim São Luís, em São Paulo. As apresentações se estendem na Fábrica de Cultura Diadema (26/5), Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (8/6) e Fábrica de Cultura Jaçanã (10/6). O espetáculo traz elementos de identidade do trabalho do grupo, entre eles a mistura da dança, teatro, percussão corporal em movimento, projeções de imagens e trilha sonora original, características marcantes ao longo dos 21 anos de trajetória artística.

 O ponto de partida para a criação é o livro, “Quando Tudo Começou”, do escritor César Obeid, que usa uma narrativa atraente e imagética para recontar alguns dos mitos da criação universal sob a ótica de povos tradicionais ao redor do mundo.

 Os artistas-criadores elegeram alguns elementos comuns que perpassam os mitos contidos no livro e promovem uma releitura cênica multidisciplinar para demonstrar a relação entre o ser humano e a natureza, de forma lúdica, dinâmica e amorosa proporcionando a sensação da beleza de estarmos vivos na imensidão do Cosmo.

 O espetáculo traz o desejo de reconhecer as semelhanças e diferenças na maneira de imaginar como foi a origem do mundo, de coração aberto, sem preconceitos e levantando a reflexão: Se somos fruto direto da natureza, já não está mais que na hora de realmente trabalharmos para que o ser humano viva em harmonia com a Mãe-Terra? Ainda temos tempo.

 O projeto foi contemplado com o Edital PROAC n° 05/2020 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos para o público infantojuvenil.

 

Sobre Cia. Repentistas do Corpo

A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001,é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. A linha de investigação prática é a interdisciplinaridade entre a dança contemporânea, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência entre estas áreas e a sua abordagem conjunta. A inspiração vem de diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas, além do contexto histórico onde estão inseridas. Desta forma, a Cia. busca novos significados para sua dança e afirma sua maneira de estar no mundo: sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

 Entre os trabalhos realizados ao longo desses vinte e um anos de existência, estão: “Cordel Encorpado” (2001), “Nessa Onda Que Eu Vou” (2002), “Corpoemas (2004)”, “Lado B” (2007), “Carnaval em Sampa” (2008), “WC Feminino” (2010), “Cordel Encorpado e Revisado” (2012), “Sambabembom” (2012), “Tupiliques – O Espetáculo” (2014), “Corpos Brasileiros” (2017), “Olhares Alheios” (2019), “Um Olhar Muda Tudo” (2019), “ReverberÁfrica” (2021) e “5.1 DTS Dança_Teatro_Som” (2021).

 Ficha Técnica

Concepção e Direção Geral: Sérgio Rocha. Assistente de Direção: Cláudia Christ. Criação e Interpretação: Cláudia Christ, Marcela Miyashita, Mario Spatizziani, Paula Mares e Sérgio Rocha. Desenho de luz e Preparação Teatral: Mario Spatizziani. Trilha sonora original: Edson X. Figurinos e adereços: Luciene Grecco. Vídeo cenário e arte visual: Giuliano VjScan. Operador de som e vídeo: Alex Olobardi. Operador de luz: Paulo Maeda. Assessoria de imprensa: Alex Olobardi. Produção executiva: Rocha Christ Produções Artísticas LTDA. Agradecimentos especiais:Patrícia Lopes, Marcos Sanchez, Mauro Nascimento, Studio AB, Denise Namura e Michael Bugdahn.

 

Serviço

Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís – Rua Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís – São Paulo. Data: 20/5. Sexta, às 10h e às 15h.

Local: Fábrica de Cultura Diadema – Rua Vereador Gustavo Sonnewend, Neto, 135 – Centro – Diadema – São Paulo. Data: 26/5. Quinta, às 10h30 e às 15h30.

Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha -R. Franklin do Amaral, 1575 - Vila Nova Cachoeirinha – São Paulo. Data: 8/6. Quarta, às 10h30 e às 15h.

Local: Fábrica de Cultura Jaçanã – Rua Raimundo Eduardo da Silva, 138 – Jaçanã – São Paulo. Data: 10/6. Terça, às 15h e às 19h.

Classificação Indicativa: Livre.

Ingressos: Grátis.

Duração: 40 minutos.


Fonte: assessoria de imprensa