Revista Eita! lança sua primeira edição bilíngue


Revista voltada para a publicação de contos brasileiros inéditos 

em inglês agora oferece também versões em português

 



A revista Eita! O Magazine lança na sexta-feira (4), às 19h, no canal do youtube Escambau a sua primeira edição bilíngue, com textos de escritores brasileiros tanto em inglês quanto em português. Desta vez, a revista traz o tema “comida” em seus textos, com seis obras nacionais, sendo cinco de autores contemporâneos selecionados através de edital e de um autor clássico escolhido através de curadoria.  A revista já está em pré-venda por $2,99 (cerca de R$16) e ficará por $3,49 no site Amazon (cerca de R$18) com o lançamento.


O evento de lançamento contará com a presença dos escritores publicados na revista, em uma conversa mediada pela escritora e assessora de comunicação Maria Anna Martins. Além deles, alguns integrantes da equipe da Eita! também estarão presentes e conversarão um pouco sobre o processo de confecção e produção da revista. “Esta é a primeira edição bilingue, de um projeto ainda voluntário por parte da equipe que foca na qualidade das obras apresentadas e reconhecimento dos autores e colaboradores da revista. Comparecer ao evento é uma forma descontraída e divertida de se aproximar dos escritores e da equipe organizadora”, explica Iana A. editora chefe da revista.


Essa é a segunda edição oficial da revista, que já teve uma edição 0 e a primeira edição, ambas com textos de autores brasileiros de tema livre versados para o inglês. Com o lançamento da nova revista, as anteriores ficam gratuitas para o público pelo site da revista Eita! . “Além de ser uma ótima oportunidade para conhecer novos escritores, a Eita! na sua edição zero foi finalista do Rosetta Awards, prêmio que beneficia revistas que trabalham com versão de línguas para o inglês. Fomos indicados com o conto 'The Witch Dances' de Tiago Ambrósio Lage com tradução feita por mim”, completa Iana A.


Os interessados em saber mais sobre o evento de lançamento da segunda edição podem conferir detalhes pelo Instagram oficial da revista ou o Twitter oficial. Durante a semana a revista também fará um sorteio em suas redes sociais de um caderno personalizado . 

 

Um caderno será sorteado nas redes da Eita!


Saiba mais sobre os autores publicados na segunda edição da Eita!Magazine


Frederico Toscano é recifense e historiador. Lançou a obra À Francesa: a Belle Époque do Comer e do Beber no Recife, pelo qual recebeu um Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015. Em 2019, publicou seu primeiro livro de horror, Carapaça Escura.


Giu Yukari Murakami é autora paraense e nipo-brasileira. Escreve fantasia e ficção científica buscando unificar aspectos culturais da vivência nortista e da representatividade amarela em suas histórias.


Maria Carvalho é ilustradora, formada em Design pelo Campus Agreste da UFPE. Ela gosta de histórias que transitam entre o mundano fantástico e o estranho da vida real.


Saren Camargo escreve e faz umas bagunças visuais, é professor de arte e agitador cultural para viver — em todos os sentidos da frase. Cria do ABC paulista, vive em São Paulo com seus amores. Queer e trans.


Wilson Júnior é formado em História, com uma pós-graduação em Escrita Literária. É fundador do coletivo literário Escambau e editor da Revista Escambanáutica. Mora em Fortaleza/CE. Divide-se entre escrever, dar aulas de escrita, ser Coordenador de Mídias e os projetos do coletivo.


Luisa Montenegro é autora de “A Menina Estrela d’Alva”, primeiro lugar no 5º Prêmio Agostinho de Cultura, e de contos nas revistas Trasgo e Escambanáutica. Também é doutora (com doutorado e tudo) em Comunicação. Vive em Brasília com quatro gatos e um marido.


O autor clássico da segunda edição:


Thomaz Lopes, nascido em 1879, em Fortaleza, foi patrono da cadeira nº 37 da Academia Cearense de Letras e autor da letra do Hino do estado do Ceará.



Sobre a revista Eita! Magazine

A Eita! foi criada para abrir espaço para literatura nacional no mercado internacional de ficção especulativa, é também um manifesto para a profissionalização do mercado. Desde a valorização da obra dos autores até a remuneração justa dos prestadores de serviços editoriais. [mais aqui]


Mais informações

Twitter: @eitamagsff

Instagram: @eitamagsff

Site: eitamagazine.com

Email: eitamagsff@gmail.com