Adam Mattos recebe prêmio da 

Academia Independente de Letras

 O escritor londrinense foi reconhecido por seus trabalhos que enriquecem a “cultura nacional”



 Adam Mattos recebeu no último dia oito o certificado que concede o 1º Prêmio Apontador Evidências Literárias para o autor devido a sua forte contribuição neste ano (2021) “ao semear conhecimento e assim enriquecer a cultura nacional”, como consta no documento . O prêmio foi promovido pela Academia Independente de Letras (AIL), junto a Casa Literária Enoque Cardoso (CLEC), o Editorial Casa de Bonecas (ECB) e a Ordem Literária Scriptorium.

 Mattos trabalha em diversas iniciativas que promovem a literatura, principalmente a nacional, como o coletivo de escritores o Corvo Literário (www.corvoliterario.com), fundado por ele e no qual há publicações diárias de todos os gêneros e edição de coletâneas. Além disso, é o idealizador e mediador do Clube de Leitura da Flyve. 

Atualmente, Mattos também promove um sarau de poesias e textos poéticos com convidados e microfone aberto, todas as quintas-feiras, às 20h, em seu instagram (@adam.mattos.escritor). No evento os participantes podem solicitar para declamar ao vivo textos autorais ou não.  O autor ainda lançou neste ano pela editora Flyve, o livro de contos “Devaneios de uma mente perturbada”, que trabalha o horror que o ser humano é capaz de provocar. 

“Foi com uma alegria muito grande que recebi esse prêmio. Me sinto honrado com mais esse reconhecimento e agradeço demais à todos que acompanham e apreciam o meu trabalho. Isso me motiva a continuar fazendo o que amo e me dá a certeza de estar no caminho certo!”, comenta Mattos. Junto ao certificado veio também uma moeda representando a honraria com os dizeres: A Tarefa da literatura é ajudar o homem a compreender-se a ele mesmo- Maximo Gorky.

  Saiba mais sobre o escritor e suas obras:

Adam Mattos é um mensageiro do sombrio, do macabro e do desconforto. O autor, de 35 anos, nascido em Londrina, dedica seus dias a criar páginas aterrorizantes para os seus leitores e incentivar a leitura de autores nacionais. Estreou com o livro de poesia “Alma em pedaços”, que deu início também a uma trilogia da maldade, composta por mais um livro de contos, “Devaneios de uma mente perturbada” e um romance que está em processo de escrita.

Além disso, o escritor já participou de 15 coletâneas e administra vários grupos voltados para a literatura, como o clube de leitura da Flyve. Ele também é membro da Academia Independente de letras, ocupando a cadeira 170 – “A Tolerância” e embaixador internacional da paz, pelo “World literary forum for peace and humanrights.

 Adam vive atualmente em Curitiba, e entre uma escrita e outra, vê séries e lê livros para desopilar de seus pesadelos impressos.

Mais informações

Instagram: @adam.mattos.escritor

Site:  https://www.adammattos.com.br


Fonte: assessoria de imprensa