Morre Marcelo Fardin,

 um dos maiores especialistas Buco Maxilo Facial

Por Carina Gonçalves / Jornalista – MTB 48326

 

A comunidade científica, acadêmica, familiares, amigos e pacientes de Marcelo Fardin foram pegos de surpresa na manhã desta terça-feira, 24 de agosto, com a notícia de um acidente automobilístico na Rodovia dos Imigrantes, na altura de Cubatão (SP), cujo levou o médico e cirurgião ao óbito.

A notícia foi divulgada nas redes sociais de Marcelo Fardin, que era muito conhecido por sua excelência de atuação como cirurgião e traumatologista buco maxilo facial, cirurgião de cabeça e pescoço, estomatologista, mestre e professor, além de ser um grande ser humano em prol de ajudar as pessoas que o procuravam para cura e qualidade de vida em sua especialidade.

O sentimento de tristeza e dor é unanime entre as pessoas que conversei hoje. Marcelo Fardin era um homem de atitude, personalidade forte e muito carismático! Encantava com seus causos e vivências particulares, tirando risos de seus pacientes e amigos. Certamente já está fazendo muita falta, especialmente a filha Marcela, sua esposa dra. Kelly Fardin e os primogênitos João Victor e Pedro.

Foram mais de vinte anos de atuação, muitas cirurgias, milhares de atendimentos, inúmeros plantões e viagens de trabalho para oferecer ao próximo à felicidade transformada em saúde e autoestima. Ser médico não é para qualquer um, é necessário dedicação, devoção, comprometimento, conhecimentos atualizados, amor e, sobretudo, vocação como missão de vida! Qualidades que ele exercia constantemente. O nome de Marcelo Fardin será lembrado e perpetuado para sempre, pois deixou um legado de aprendizes, admiradores e pacientes que tiveram a possibilidade de conquistar melhores condições de saúde e bem estar por suas mãos! Gratidão e aplausos para você nesta breve existência aqui conosco, segue em paz!

-----------

“Eu tive o prazer de trabalhar em parceria com Marcelo Fardin por um longo período e sou grata por ter aprendido muito sobre a sua especialidade e, ainda, ter lembranças divertidas e inesquecíveis de nossas reuniões de trabalho em marketing e comunicação. Hoje choro em minha alma pela sua partida, mas com fé de que ele cumpriu a sua missão aqui na Terra e, agora, repousa em outros ares. Enfatizo, ainda, que a vida é um sopro... em um segundo estamos ao lado das pessoas que amamos, admiramos e queremos bem e, no outro, temos surpresas dilaceradora como a do dia de hoje. Vai em paz querido Marcelo Fardin, você foi um dos homens incríveis que tive o prazer de conhecer, ao qual admiro pela humildade em como me tratou e outros muitos pacientes que presenciei em seu consultório. Já faz muita falta!” – Carina Gonçalves, jornalista.