CONFERÊNCIA IOT 2021

 Evento reúne os melhores Experts e Player do mercado sobre Internet of Things

Entre os dias 21 a 26 de março de 2021 acontece a CONFERÊNCIA IOT 2021, um dos maiores eventos relacionados a tecnologia, inteligência artificial e conectividade em diferentes campos de ação com representantes renomados e experientes do setor

 


O que você faria sem Internet? Você já deve ter passado situações frustrantes por ficar sem conexão – seja na vida pessoal por não conseguir carregar a rota para chegar à festa ou no ambiente de trabalho para enviar aquele e-mail ou relatório no horário limite. Você já deve ter vivido algo do tipo, mas talvez não tenha se dado conta que não é mais só você com seu smartphone e notebook que pode usufruir das facilitadas da Internet!

 

Como a pandemia continua a ameaçar a saúde pública e a economia global, as empresas deixaram de seguir planos estratégicos de cinco anos e precisam manter suas operações com a independência de localização. As empresas - sejam elas de manufatura, agricultura, saúde, logística, varejo etc. - precisam de soluções viáveis que as ajudem a navegar nos ambientes de negócios, exigindo automação e acesso remoto para manter os negócios, seus funcionários e clientes seguros durante a pandemia. 

 

As instituições precisam de ferramentas para desbloquear percepções dos clientes, criar cadeias de suprimentos ágeis e otimizar as transações. E elas precisam cortar custos em um momento em que as receitas caem, ao mesmo tempo em que planejam o que quer que aconteça.

 

Para evitar esses desconfortos, cada dia mais, as empresas e profissionais de diferentes setores investem em IOT (Internet of Things), também conhecida como “Internet das Coisas”, garantindo total segurança em tecnologia, conhecimento e infraestrutura para você, seu trabalho e seus produtos de consumo. No Brasil, a IoT está amadurecendo e torna viável a coleta, análise de dados e automação provando ser essencial durante esse período de grande interrupção.

 

Estima-se que até 2025 a IOT terá alcançado mais de 100 bilhões de objetos, cujo funcionamento contribuirá direta e indiretamente na vida das pessoas e empresas. Estamos falando de ampliar as facilidades de dispositivos para qualquer outra “coisa”. Você já deve ter ido num shopping onde tem uma câmera que está medindo a sua temperatura, além de conectados, os dispositivos trazem sensores customizado a necessidade de cada negócio.

 

A Internet das Coisas também está presente nos aparelhos domésticos, em cirurgias remotas, rastreadores de veículos, dispositivos de hardware com sensores interativos e muitos outros objetos ou produtos que são monitorados e controlados à distância. Este mercado é crescente e muito promissor, especialmente para os profissionais engajados e ou entusiastas no setor, que buscam aprendizado e conhecimento constante para acompanhar as mudanças na mesma velocidade da rede dados inteligentes. E, pensando nesta demanda, encaminho a você o material exclusivo da “Conferência IOT 2021”, que acontece entre 21 e 26 de março de 2021, totalmente online e gratuita para as pessoas que desejam estar à frente e engajadas neste setor. E peço a sua ajuda na divulgação deste evento.

 

Saiba mais:

A Conferência IOT 2021 reuniu um time de profissionais renomados e os melhores representantes do setor para apresentar mais de 20 palestras com diversos temas sobre IOT, Conectividade, 5G, Segurança, Mobilidade, Rastreamento Geração de Valor, Ganhos Financeiros e outros temas pensados e articulados para trazer resultados reais aos participantes. Tudo será apresentado dinamicamente ao vivo e, ainda, vão ofertar conhecimento, oportunidades e muito engajamento.

 

Entre as palestras as principais, teremos:

- Masterthings: superação para Empresas e profissionais - Com Thelma Troise. Como o master mind de Internet of Things pode fortalecer os negócios de IOT no Brasil para contribuir com a tecnologia, superar de barreiras, questões técnicas, operacionais e comerciais.

 

- 5G - Com Vinicius Caram, Superintendente da Anatel. 5G no Brasil. O que podemos esperar e como se antecipar para as oportunidades.

 

- Uso de OKR e KPI - Com Edelvicio Souza Junior.  Aprenda a medir a efetividade dos projetos de Inovação e Transformação Digital. Nem todas as métricas comumente utilizadas para aferir a efetividade de projetos se aplicam ao novo contexto e novas métricas necessitam ser adotadas.

 

- Rastreamento como ganhar dinheiro - Com Renata Poliana Vieira. Rastreamento automotivo é o segmento líder da Internet das Coisas no país - será que ainda há oportunidades no setor? Descubra onde estão as oportunidades, como lucrar e o poder da telemetria avançada para criação de novos serviços.

 

- Conectividade IOT: dúvidas nunca mais! - Com José Almeida. Entenda tim tim por tim entre a diferença das redes LPWA: especificações técnicas, segurança, diferenciais e cuidados para seu projeto não fracassar!


- Internet das Coisas para Empresa: vale o investimento?
- Com Guilherme Schubert de Azevedo. Conheça infinitas possibilidades de simples e fácil acesso para obter resultados com investimentos de ROI comprovados.

- Cibersegurança IOT: Não corra o risco de quebrar sua operação - Com Dr. e Prof. João Peres. Segurança e certificações IoT respondendo os 5W2H: 1 – What (o que), 2 – Who (quem), 3 – When (quando), 4 – Where (onde), 5 – Why (por que), 1 – How (como), 2 – How Much (quanto).

 

- Novas Profissões: Será que rola após os 50 anos? - Com Edson Savioli. Sobre as oportunidades de trabalho, desafios e carreira após os 50 anos.

 

- De Tecnologias Inovadoras ao Crescimento Exponencial - Com Eduardo Arcas. O ecossistema IOT envolve diferentes agentes e processos, como módulos, objetos, conectividade, plataformas e usuários - a visão fim a fim para você por seu projeto no ar.

 

- Xeque-mate: Modelos de Negócios - Com Arturo Carvallo - Os segredos para conquistar sucesso na relação com clientes e parceiros.

 

- Pós venda - chegou a hora de cobrar e agora? - Com Aisla Nascimento. Gestão de clientes, cobrança, pagamento, experiência do cliente (UX).

 

- Apresente Resultados - Com Anderson Rodrigues. Ter controle sobre o que está sendo usado e como está sendo utilizado é a fonte de tomada de decisões.

 

- AIoT sem conectividade - como? - Com Marcelo Rovai. Algoritmos de Machine Learning são implementados em sistemas de baixo consumo de energia, como microcontroladores (acoplados a sensores), para executar tarefas automatizadas.

 

- Interoperabilidade e Segurança para PLATAFORMAS - Com Jose Carlos Pineli. O desafio na escolha da plataforma e o rápido avanço dos hackers e das atualizações de linguagem, protocolos, banco de dados etc. Destaque da pauta: o que é DLT (distributed ledge tecnology) e porque vem ganhando relevância.


- Aplicações e Tendências no Setor da SAÚDE
- Com Victor Rocha. Empresas do setor de saúde eleve seus negócios para um novo patamar de inovação, confiança, qualidade e amplie resultados da Companhia, na relação com Parceiros e na qualidade de vida da Humanidade.

 

- Gestão para Competitividade - Com Olavo Poleto. A Internet das Coisas é um aliado para destacar sua competitividade. Entenda por que e inspire as possibilidades de como este investimento pode trazer resultados e sustentabilidade para a sua organização.

 

- Como NÃO ser um aventureiro no Mercado da Casa Inteligente - Com George Wootton. O mercado da Casa Inteligente tem crescido muito nos dois últimos anos, com inúmeras empresas, de todos os portes, entrando no mercado. Encontramos empresas que decidiram desenvolver seus produtos e outras que decidiram distribuir produtos de empresas estrangeiras. Mas, serão bem sucedidas a longo prazo?

 

- Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação com Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - Com Guilherme Correa. Estimular o desenvolvimento de novas tecnologias com a ampliação da produção científica e tecnológica, buscando a solução de grandes desafios nacionais. Conheça as ações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).

 

- Zootecnia de Precisão - Com Paulo Pavan. A zootecnia de precisão vem permitindo criadores de aves, suínos e bovinos a conseguirem controlar ambiente, nutrição, manejo, peso, crescimento e sanidade com a ajuda da tecnologia. A prática, que dá o tratamento exato para a necessidade dos animais, é uma tendência que vem ganhando força no mundo todo e vamos te mostrar como você pode usufruir da zootecnia de precisão aqui no Brasil.

 

- Identidade Digital e Proteção de Dados - Com Luiz Fischer. Sua Empresa segura usando a nuvem em Compliance com a LGPD. Criptografia para os dados e transações IOT e Financeiras.

 

- Lei Geral de Proteção e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados - Com Coronel Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior. O presidente da ANPD, Cel. Waldemar Gonçalves Ortunho Júnior apresenta a ANPD, fala sobre o órgão, missão, time, responsabilidades, ações, agenda e futuro.


Sobre a Conferência:

A Conferência IOT 2021, que acontece entre os dias 21 a 26 de março, é a chance de ampliar conhecimentos em um segmento que é relevante para todos os setores e já está transformando a forma de como as pessoas se relacionam e como as empresas gerenciam seus negócios. É totalmente Online, Gratuito e Ao Vivo com os melhores profissionais e representantes do setor. Venha participar deste master evento com a Maior Comunidade de Internet das Coisas do Brasil!

 

 

Saiba mais: Tudo Sobre IOT:

A Comunidade de Membros Tudo Sobre IoT é composta por líderes empresariais seniores e praticantes do ecossistema de Internet das Coisas. Nesta conferência, nós vamos te ajudar a encurtar o caminho para GERAR RESULTADOS.

São ensinamentos de quem faz na prática, você vai economizar anos da sua vida, incorporando a experiência de mestres, doutores e profissionais da área que estão permitindo ao mundo novas descobertas e estão transformando empresas e pessoas como você para usufruir de um mundo mais inteligente, sustentável e com infinitas possibilidades.

A Conferência IOT 2021 foca na adoção e aplicação da Internet das Coisas, tecnologias e superação de barreiras, questões técnicas, comerciais e operacionais para tornar acessível e real os resultados da inovação e transformação digital nas Empresas e Profissionais.

 

Para se cadastrar e participar da Conferência IOT 2021 acesse o link:

https://tudosobreiot.com.br/conferencia-iot/

 

Cronograma completo com horários:

https://tudosobreiot.com.br/conferencia-iot/cronograma/

 

Fonte: assessoria de imprensa