Clube de Leitura Flyve promove leitura

de títulos de autores brasileiros contemporâneos


Os escritores dos livros escolhidos são de diversas casas editoriais,

não apenas da Flyve, e estarão presentes nos encontros



O Clube de Leitura Flyve começará as leituras em abril deste ano, estreando com o livro “O Corvo Negro” do escritor e editor Lucas de Lucca. O clube foi idealizado pelo autor e advogado Adam Mattos em parceria com a editora Flyve: esta que não apenas dá seu nome ao projeto, como oferece todo o suporte com a divulgação e se compromete a fornecer livros para sorteios internos com os leitores. Os interessados podem entrar no grupo do aplicativo Telegram que já está aberto ao público. A participação é completamente gratuita.


A ideia do clube é promover a leitura de autores nacionais contemporâneos de diversos gêneros ficcionais, como romances, contos, crônicas e poesias. Para atingir esse objetivo alguns escritores foram convidados e 13 deles já estão confirmados para o primeiro ciclo de leituras, que deve durar cerca de 12 meses a partir de abril. Vale lembrar que os escritores que terão seus livros lidos não são todos da casa editorial Flyve, ou seja, o grupo promove a leitura de autores nacionais com trajetórias diversas. Além disso, todos os autores se comprometeram a participar dos encontros. 


O Clube de leitura Flyve é um projeto desenvolvido com muito cuidado e critério, para tornar-se referência no Brasil. O nosso objetivo é criar um ambiente agradável e acolhedor, para quem divide conosco o amor pela literatura!”, explica Adam Mattos. O projeto conta também com o apoio da Poeme-se, marca de produtos relacionados a literatura, que disponibilizou um cupom exclusivo de 15%  de desconto para os membros do clube em seu site , além de também prometer sortear produtos todos os meses no grupo. Adam ainda garante que esse não é um projeto passageiro, já que após o fim da primeira fase existirão outras, com novos escritores.


Os livros e autores confirmados para o primeiro ciclo de leitura são:


Alma em pedaços - Adam Mattos

Prímulas em meio à guerra - Laura Assis

Sussurros de uma paixão - Jéssica Malvestuto 

O Corvo negro - Lucas de Lucca

Killian, Robert Killian - Eduardo Alves

O rinoceronte Frederico- Hugo Luminato 

A Irmandade dos sem futuro - Nia França

A outra parte de mim - Suzane Gomes

Os primeiros acordes da canção fatal - Gabriel C Rodriguez e Alfredo R R Sousa

A espada de Balder - Isabella Olive

Alma mecânica- Caroline Defanti

A lenda de Hagen - Tiago Amorim

Estranho - Bruno Godoi


Quem quiser participar só precisa acessar esse link para o grupo do Telegram do Clube de Leitura da Flyve. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.


Saiba mais sobre o primeiro livro que será lido no Clube de Leitura Flyve



# Mais de 4 mil leitores

# Vencedor da Copa Literária de 2018

# Vencedor do Edital de Cultura de Bento Gonçalves em 2015


Título: Trilogia das Plumas: O Corvo Negro

Autor: Lucas de Lucca

Editora: Flyve

Link para compra na editora:

https://www.editoraflyve.com/product-page/trilogia-das-plumas-o-corvo-negro-capa-dura

Sinopse: 

Ukel mora na capital do reino de Gor, em um mundo fantástico repleto de magia, monstros e sangue, mas ele é apenas uma criança. Com o fim da Guerra Arcana, a cidade onde vive recebe refugiados do norte e sua vida muda ao conhecer Merienir, uma elfa de cabelos prateados, e Farem, um órfão fanfarrão de Gor O Corvo Negro mostra a escalada de Ukel em sua vingança e no mundo do crime, se tornando o mais famoso e temido corvo, um caçador de recompensas. Traição, sangue e malícia guiam o caminho do jovem em uma trilogia empolgante onde o protagonista é um egoísta sem redenção.

 

298 páginas em pólen soft 80g (amarelado)

Impresso em PB e com capa em brochura e papel cartão 250g


Saiba mais sobre o idealizador do projeto Adam Mattos


Adam Mattos é advogado, escritor, poeta e editor. Acadêmico de Letras e pós graduando em Ciências Humanas e em História das Religiões. Além de ter cursos de especialização em Shakespeare e em estudos islâmicos(Harvard e Universidade de Tel Aviv). Nasceu em Londrina, mas mora há muitos anos em Curitiba, é casado e tem um filho pequeno. 

É editor do coletivo literário: “Maldohorror” e editor/fundador do Corvo Literário. Já publicou um livro chamado: Alma em pedaços e está prestes a publicar o segundo livro: “Devaneios de uma mente perturbada” pela Editora Flyve, além de ter participado de inúmeras antologias de diversas editoras. É militante em prol da propagação da literatura de forma democrática e livre no mundo líquido(pós-moderno). 


Saiba mais sobre a editora Flyve


A Flyve é uma editora de livros nacionais que busca sempre inovar e dar oportunidade para seus parceiros e escritores.  Com uma equipe pequena, mas eficaz e competente, a Flyve vem se estabelecendo no mercado e proporcionando o voo de muitas histórias. 


Site: https://www.editoraflyve.com/

Instagram: https://www.instagram.com/editoraflyve/



Fonte: assessoria de imprensa