1º Concurso de Design plastificarARTE premia 

soluções em plástico para pós pandemia

Electro Plastic premiará projeto vencedor com R$ 10 mil



 

A Electro Plastic, empresa especializada na produção de embalagens plásticas e pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno, acaba de lançar o 1º Concurso de Design plastificARTE. A iniciativa tem por objetivo apresentar soluções produzidas a partir do plástico que tragam benefícios para o cotidiano no pós pandemia do Covid-19. 

Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de fontes renováveis da cana-de- açúcar com diferentes gramaturas de plástico, das mais finas às mais resistentes, e poderão utilizar-se de materiais como madeira e ferro metalon. Os projetos devem auxiliar as pessoas na locomoção em transporte público, proteger das aglomerações e contato físico nas atividades do cotidiano ou facilitar a socialização de maneira segura. 

As inscrições podem ser feitas pelo site http://electroplastic.com.br/plastifcarte/ até 16/10. Em 20/10, serão selecionados os cinco projetos finalistas que participarão da segunda fase do Concurso, que irá de 26/10 a 04/11. O vencedor será anunciado em 05/11, às 19h, após apresentação à banca julgadora. O prêmio será de R$ 10 mil reais e o projeto, dependendo de algumas questões técnicas e comerciais, poderá ser produzido pela Electro Plastic.

Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, reforça que é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”, diz a executiva.

Há mais de 60 anos no mercado, a linha de produção da Electro Plastic conta com soluções para os setores agrícola e varejista, além de filmes técnicos. Com mais de mil clientes cadastrados, atende a empresas de grande porte e tem mais de 300 colaboradores.

A inscrição é gratuita e para participar basta ter mais de 18 anos. Mais informações disponíveis no regulamento. 

 

Sobre a Electro Plastic

Fundada em 1956, a Electro Plastic, especializada na produção de embalagens plásticas, é pioneira no país na produção de filmes e sacos de polietileno e polipropileno. Líder no segmento, a empresa oferece uma ampla linha de produtos, que atendem aos mais rigorosos padrões de qualidade. Além de atuação nacional, a companhia exporta seus produtos para a América do Sul, Europa, África e Estados Unidos. 

 

A companhia, que conta com 300 colaboradores, desenvolve mais de 800 produtos e tem capacidade instalada de produção de cinco mil toneladas mensais. 


Fonte: assessoria de imprensa