Transformação Digital: obra mostra as 
reais tendências do marketing digital
Livro traz as 40 macrotendências da transformação digital, como internet das coisas (IoT), big data, storytelling, inteligência artificial (IA), omnichannel, fintechs, bitcoin, entre outras

Hoje, a maioria das empresas tem site, rede social, dispara e-mails marketing, publica conteúdo em blogs, mas boa parte ainda não sabe como potencializar tais ações, a fim de melhorar o desempenho e garantir excelência nos resultados. A obra Transformação Digital (Saraiva Uni | 376 p. | R$ 79,90), do publicitário Felipe Morais, vem preencher essa lacuna, trazendo conhecimentos sobre o tema para ajudar na transformação digital do pequeno, médio e grande negócio.
Dividida em três partes – O que é transformação digital?; Macrotendências da transformação digital; O que mais vem por aí? -, o livro faz uma profunda análise sobre o mundo on e off, futuro do varejo, comportamento do consumidor diante das tendências digitais, além de apresentar as 40 macrotendências da transformação digital, como internet das coisas (IoT), big data, storytelling, inteligência artificial (IA), omnichannel, fintechs, bitcoin, entre outras – sempre aconselhando como aplicar, planejar e mensurar cada uma delas.
“Transformação digital não é apenas um nome legal para vender livros. Trata-se de um conceito, uma cultura na empresa, é como as marcas estão sendo construídas pelo mundo afora e você está perdendo muito tempo pensando em Google, Facebook, influenciadores e leads. Se você ainda pensa no marketing digital sob a perspectiva desses conceitos, você parou no tempo – mais precisamente em 2007!” garante o autor. A obra é indicada para cursos de graduação em Marketing, Administração, Publicidade e Propaganda, e pós-graduação em Marketing e Mídias Digitais, Gestão de Negócios e Empreendedorismo, além de indicado para gestores e outros profissionais que lidam com marketing e comunicação digital no dia a dia.
Para Felipe Morais o tema é imprescindível “porque a transformação digital é uma revolução tão ou mais poderosa do que foi a internet no início dos anos 2000 para as empresas. Então, ou a sua marca pensa nisso ou você terá de pensar em uma nova marca”, garante.

Serviço
Transformação Digital – Como a inovação digital pode ajudar seu negócio nos próximos anos
Saraiva Uni, 376 p.
Sugestão de preço: R$ 79,90

Sobre o autor:
Felipe Morais é publicitário apaixonado pelo universo digital. É especialista em Planejamento de Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Mareting (ESPM)/Miami AdSchool, em Planejamento de Projetos Digitais pelo I-Group e em Inteligência de Redes Sociais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Professor de diversos MBAs pelo país, ministra aulas de Planejamento Estratégico Digital, Comportamento de Consumo, Internet das Coisas e Macrotendências de Comunicação em instituições de ensino como ESPM, FGV, Senac, Universidade Marília, Universidade Sagrado Coração, Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) e Universidade Metodista, além de cursos de curta duração no Miyashita Consulting.
Em 2015, abriu a FM Consultoria em Planejamento, que hoje conta com Maya Matiazzo como sócia e possui clientes com os mais variados perfis, além de diversos parceiros para execução dos projetos de planejamento, conteúdo, inovação e varejo on-line.
Além desta obra, publicou Planejamento estratégico digital, jpa em sua 2ª edição pela Saraiva Educação (2018), e Ao mestre com carinho: o São Paulo FC da Era Telê, pela Inova (2016). É pai da pequena Fernanda Morais, a maior alegria de sua vida.

Sobre a Saraiva Uni
Referência em conteúdo para ensino superior, conta com autores e professores renomados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas (Administração, Economia, Contabilidade, Marketing e Propaganda, Ciências Sociais e Finanças) e é referência em obras de gerenciamento de projetos.

Fonte: assessoria de imprensa