Dia Mundial de Tricotar em Público

São Paulo terá eventos de tricô gratuitos em parque e praça
Encontros reunirão tricoteiros simultaneamente neste sábado (8/6) 
no Parque Água Branca e na Praça do Samba

Reunir pessoas interessadas em tricô, dividir experiências e aprender novas técnicas. Essa é a proposta do Dia Mundial de Tricotar em Público, celebrado neste ano em 8 de junho. Para marcar a data, professores do Time de Artesãos da Círculo S/A, vão promover um encontro ao ar livre no Parque Água Branca, na área do piquenique, para ensinar a confeccionar peças em tricô. O evento é gratuito e para participar basta chegar ao local com antecedência.

A ideia é que seja um dia diferente e descontraído para todos que gostam de tricotar. Os interessados devem levar fios e agulhas de tricô para fazer a sua peça. Elá Camarena, Marie Castro, Simoni Figueiredo, Mateus Moraes e Cláudia Maria, todo integrantes do Time de Artesãos da Círculo S/A, ensinarão a confeccionar novas possibilidades para se criar com o tricô. O evento está marcado para às 10h e se estende até às 14h.

Tricô na Praça do Samba
No mesmo dia, será realizado também um encontro com tricoteiros na Praça do Samba, na Vila Perus. A proposta é a mesma do evento de tricô no parque, gratuito, ao ar livre e basta chegar a partir das 11h para poder participar. O encontro será realizado até às 16h e os interessados devem trazer seu próprio material para aprender com a professora Mislene Gomes, do Time de Artesãos da Círculo S/A.

Círculo S/A
A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 81 anos no mercado, exporta para mais de 20 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 500 produtos em seu mix e, através do Time de Artesãos, que somam 15 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê e amigurumi.

Serviço:
O quê: Dia Mundial de Tricotar em Público
Quando: sábado, 8 de junho
Onde: Parque Água Branca – das 10h às 14h – Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo
Praça do Samba – das 11h às 16h – Rua Mogeiro, 145, Vila Perus, São Paulo
Inscrições gratuitas
*Levar novelos e agulhas de tricô para confeccionar a própria peça

Fonte: assessoria de imprensa