“Revolução 4.0 e (des)igualdade no Brasil e na América Latina” é tema de palestra na Unisinos
 
João Roncati apresenta palestra, no dia 9 de abril, a partir das 19h30

A Revolução 4.0 vem transformando a economia brasileira, os postos de trabalho e preocupando muito os profissionais no país e no mundo. Para discutir sobre o tema "Revolução 4.0 e (des)igualdade no Brasil e na América Latina" a Unisinos convidou o CEO da People+Strategy, João Roncati, no dia 9 de abril, às 19h30 para uma palestra no 4º Ciclo de Estudos - Ciclo de Estudos Revolução 4.0 Impactos nos modos de produzir e viver, na sala Ignacio Ellacuría e Companheiros no campus da Unisinos São Leopoldo (RS). 
 
“A partir de discussões como essa podemos pensar a respeito e propormos soluções. Esse é um tema importante que pouco tem sido debatido e pensado pelas empresas, pela sociedade e pelos governantes. Muito apropriada a iniciativa da Unisinos em apresentar o assunto”, comenta João Roncati. 
 
João Roncati é um dos autores da obra “Automação e Sociedade”. O livro foi elaborado de forma coletiva sob coordenação do Dr. Elcio Brito, Dra. Maria Lídia Dias, Prof. Dr. Sergio Luiz Pereira, membros do grupo GAESI (Gestão em Automação em TI) do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétricas da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), e do Prof. Dr. Eduardo Mario Dias, coordenador do GAESI/EPUSP e membro do Centro de Inovação do INRAD, da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), e reúne os pensamentos e ideias de mais de 50 autores de diferentes áreas do conhecimento, da academia ou do mercado, vinculados a diversas organizações.
 
Sobre o 4º Ciclo de Estudos
Dando continuidade aos debates sobre as transformações tecnocientíficas, o 4º Ciclo de Estudos Revolução 4.0. Impactos nos modos de produzir e viver realiza cinco conferências para tratar de um dos temas mais relevantes da contemporaneidade. A exemplo das demais revoluções, a atual que vivemos produziu inovações tecnológicas tais como inteligência artificial, robótica, internet das coisas, veículos autônomos, impressão em 3D, nanotecnologia, biotecnologia e armazenamento de energia. O que há de novo em relação às predecessoras é fusão, cada vez mais difícil de delimitar, das dimensões física, digital e biológica. Tudo isso produz novos modos de viver, impactando na forma como as pessoas se relacionam, no mundo do trabalho e nos modos de aprendizagem.
 
Serviço:
“Revolução 4.0 e (des)igualdade no Brasil e na América Latina”
Data: 9 de abril
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Campus Unisinos São Leopoldo – sala Ignacio Ellacuría e Companheiros
Endereço: Av. Unisinos, 950 - São Leopoldo - RS
 
Sobre a People + Strategy
A People+Strategy Consultoria Empresarial, ou P+S, é uma empresa brasileira de consultoria que integra a abordagem de Estratégia e Planejamento, com a implementação da Gestão por Competências e o Desenvolvimento Humano. Atua fortemente com business efficiency, mudança organizacional e cultura empresarial. Mais informações em: http://www.peoplestrategy.com.br
 
 
 
 
CEO da People+Strategy, João Roncati