27 de março é Dia do Circo

O Grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses
representa a cultura do picadeiro com aulas para todas as idades
e formação profissional na zona norte de São Paulo


O Dia do Circo está chegando (27 de março) e o Grupo Arena Circus – Complexo de Artes Circenses, localizado na rua Tambaú, 23 – Imirim – Zona Norte de SP, é um representante assíduo de que o circo é muito mais do que “o respeitável público” pode querer. O lúdico, a alegria e o prazer da interatividade do teatro são características constantes nas aulas de circo e nos espetáculos oferecidos pelo grupo, que além de entreter e encantar, narram um pouco da história do picadeiro com esquetes clássicas e contemporâneas do que há de melhor na arte e cultura circense.

Neste dia 27 de março, data escolhida para homenagear o Circo, os professores e alunos do Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses, convidam todos para conhecerem as aulas administradas no espaço, assim como os espetáculos programados para 2019:  


23/03/19Espetáculo “LA GRAN ARENA” – Circo Escola Diadema – às 19h – Av. Afonso Monteiro da Cruz, 259 - Serraria, Diadema – ENTRADA GRATUITA
                                                                                             
06/04/19Espetáculo “LA GRAN ARENA”  Festival Internacional de Circo (FIC) no Parque do Tietê - SP, às 10h – Centro Esportivo Tietê – Av. Santos Dumont, 843 – Luz - ao lado do metrô Armênia – ENTRADA GRATUITA
                                                                                             
19/05/19Espetáculo “LA GRAN ARENA” – Virada Cultural – Palco Paissandu, às 12h, Centro de SP – ENTRADA GRATUITA

02/06/19 Espetáculo "MAGNIFIC" – Sesc Taubaté, às 16h – SP – Av. Eng. Milton A. Peixoto, 1264 - Esplanada Santa Terezinha, Taubaté – SP – ENTRADA GRATUITA

*Os ingressos devem ser retirados com antecedência nos locais indicados.

Para saber mais e contratar os espetáculos do Arena Circus, ligue para 11- 2236-6796 / 11-94958-3571 – contato@arenacircus.com.br – Rua Tambaú, 23 – Imirim - SP
Falar com a Tatiana ou Joyce contato@arenacircus.com.br / www.arenacircus.com.br  
Facebook: @ arenacircusoficial / Instagram: @arena.circus – Rua Tambaú, 23, Imirim, Zona Norte, São Paulo – SP
Assessoria de imprensa: Jornalista Carina Gonçalves – MTB 48326 – carinacgoncalves@gmail.com / contato@jcgcomunicacao.com.br / 11-4113-6820 / 11-98092-6021 (Oi e Whats)

VEM VOCÊ TAMBÉM PARA O ARENA CIRCUS
#arenacircus
#vemvocêtambémparaoarenacircus



Sobre a arte e prática do Circo:
Segundo Viviane Rabelo, a maioria de seus alunos, além de amantes do Circo, buscam bem-estar físico e mental que se diferenciem do habitual por meio das atividades circenses que contribuem para elevar a autoestima, melhorar o condicionamento físico e, também, o reconhecimento de habilidades artísticas que todos possuem. “Usamos a cultura e artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças e adultos. Aqui, nossos alunos se reconhecem como artistas e surpreendem-se com os resultados que eles próprios conquistam com o uso de seu corpo e das técnicas circenses para compor os movimentos e as apresentações artísticas. Também é uma ótima oportunidade para quem busca esculturar o corpo sem rotinas chatas de musculação. O lúdico e o encantamento são garantidos nas aulas e nas apresentações dos alunos para seus amigos e familiares no final do ano”, comenta.



Sobre a equipe/diretores do Grupo Arena:

 Viviane Rabelo, brasileira, de família circense, é acrobata aérea, contorcionista e tranquista. Nasceu no lendário circo Garcia onde foi criada e aprendeu as artes circenses junto com seus irmãos. Trabalhou em circos renomados como Beto Carrero, Picadeiro Aéreo, Di Napole, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Ministrou aulas de circo em vários projetos como, por exemplo, Bairro Escola, SESC Bertioga e Colégio Pentágono. É graduada em nutrição com especialização em gestão de projetos culturais e sociais, pós-graduada em gestão de projetos culturais e políticas públicas.

Alfredo Muñoz, argentino, quarta geração de artistas circenses, é acrobata, perchista e monociclista. Já participou de importantes eventos como o festival internacional da juventude de Moscou (Rússia), festival mundial de circo em Belo Horizonte e festival Paulista de Circo. Trabalhou em circos renomados como Servian, Beto Carrero, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Graduado em Educação Física, também, é maestro em aulas circenses na Academia Brasileira de Circo e no Colégio Pentágono.





Histórico Grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses

Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz acrobatas tradicionais renomados trabalharam em grandes circos; Circo Beto Carrero, Circo Garcia entre outros, consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura), Prêmio Caixa Carequinha (Funarte), também, tiveram grande participação na mídia televisiva em programas como o Domingão do Faustão Programa, Silvio Santos, Legendários, A Hora do Faro, Programa do Ratinho e outros.
Em 2010 montaram o “Grupo Arena” e realizaram vários espetáculos como o Fantasy e Magnific, apresentando-se em shows e eventos como, por exemplo, o Festival Paulista de Circo (participação em todas as edições), o Festival Internacional de Circo no SESC (2013), Oficinas e show- Sesc Santo André (2014), Noite de Gala do Circo no Teatro Municipal (2014), Virada Cultural Paulistana (2013, 2014 e 2015), e finalista ao prêmio Governador do Estado de São Paulo (2014). No ano de 2015, Arena Circus promoveu o 1° Festival De Escolas de Circo de São Paulo, participou da Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Teatro Vivo (Teatro Sergio Cardoso), Circuito Sesc de Artes - roteiro 8 – 2016, Virada Cultural no Sesc Dom Pedro e Virada Cultural Paulistana (APAA). O grupo possui uma linguagem tradicional com conceitos modernos e atualização de cenários, figurinos e produção de números inéditos para surpreender e encantar seus espectadores.

Assessoria de Imprensa:
Agência JCG Comunicação e MKT – Jornalista Carina Gonçalves – MTB 48326
  11-4113-6820 / 11-98092-6021 – carinacgoncalves@gmail.com / contato@jcgcomunicacao.com.br