Academia Ecológica Ecofit tem opções para todos os gostos

Primeira academia ecológica do país, a Ecofit está apostando nas modalidades aquáticas para refrescar os clientes no verão que está para chegar. A unidade Aclimação oferece diferentes opções para aqueles que procuram se exercitar, cuidar da saúde e, ainda, escapar do calor.

A mais famosa delas, a hidroginástica, além de queimar calorias melhora os sistemas cardiovascular e respiratório e aumenta a flexibilidade, a resistência e o tônus muscular. “A cada semana o professor trabalha um objetivo específico, gerando o fortalecimento dos membros superiores e inferiores, da região abdominal e da coluna”, explica Carlos Franzin, professor do Aquático da Ecofit Aclimação.

Mas a Ecofit Aclimação tem, também, uma série de alternativas para quem busca sair do comum e praticar exercícios dentro da piscina.  Em todas elas, o especialista ressalta a importância de sociabilização que acontece no ambiente aquático.

“Cada uma tem objetivos diferentes e, em todos os casos, para o bem-estar dos alunos, pedimos o exame médico, que comprova que o praticante está livre de problemas de pele, e o atestado médico, liberação clínica em que o profissional confirma que o aluno tem plenas condições de praticar uma atividade física”, explica. Confira algumas modalidades aquáticas da Ecofit Aclimação:

- Hidro Funcional: É uma novidade no mercado e favorece, por meio de diversos exercícios, a recuperação ou o desenvolvimento da capacidade funcional dos alunos na prática de suas atividades do dia a dia. A aula possibilita que as tarefas mais simples sejam executadas com menor desconforto, de maneira segura e pelo maior tempo possível.

- Hidro Circuito: As aulas se caracterizam por exercícios em estações, onde é possível priorizar a força ou o condicionamento. Desta forma, proporcionam uma grande diversidade de atividades na água, trabalhando diferentes grupos musculares. São bem dinâmicas e utilizam vários materiais.

- Hidro Deep Running: Aula de corrida na água, em suspensão. Indicada para quem tem problemas articulares e para gestantes, por conta da ausência de impacto.

- Hidro Jump: Aula realizada em mini camas elásticas, que ficam dentro da piscina. O relaxamento articular natural que existe na água diminui consideravelmente o risco de lesões. Indicada para pessoas que estão acima do peso.

- Hidromaster: Aulas dedicadas especialmente ao público Master da academia. São pensadas e dedicadas exclusivamente para eles, trazendo benefícios articulares, enrijecimento e tonificação muscular, flexibilidade e um trabalho especial de interação e sociabilidade.

- Hidro GAP: Aula voltada para o trabalho localizado de glúteo, abdômen e perna, com objetivo de fortalecer e definir a musculatura destas regiões.

Sobre a Ecofit
Inaugurada em 2005, a Academia Ecológica Ecofit surgiu com o objetivo de oferecer um novo conceito em qualidade de vida, melhorando o dia a dia das pessoas por meio da atividade física prazerosa. A proposta da academia é desenvolver não apenas o bem-estar como também o comportamento sustentável dos alunos, praticando e promovendo ações ecológicas e contagiando aqueles que convivem em seu meio ambientalmente responsável. Com infraestrutura completa, oferece mais de 100 atividades voltadas para todas as idades, apresentando programas desenvolvidos especialmente para bebês, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Seu time de profissionais alia princípios e valores levados a sério às mais modernas práticas do mercado. Construída com materiais reciclados, sua arquitetura diferenciada foi planejada para aproveitar a iluminação natural, gerar economia de energia e aproveitar a água da chuva, entre outras iniciativas que fazem da Ecofit um ambiente próprio para exercitar e relaxar corpo e mente. Com a consolidação do seu modelo de negócios rentável, apresentando anualmente sólidos números de crescimento, criou um programa de franquias, com a idealização da Franquia Aclimação, inaugurada em agosto de 2017.