Fenômeno da internet, a cantora Mariana Nolasco está no 
"Rael Convida" de novembro 

IMG_4536.JPG

A criatividade de Rael, além de ser revelada em formato de músicas, é refletida também nos vários projetos em que participa com outros artistas. Um deles está no ar desde o primeiro semestre deste ano: o programa “Rael Convida”, no qual o artista recebe intérpretes diversos para bater um papo e fazer versões acústicas de músicas conhecidas. Esse mês a convidada é a cantora Mariana Nolasco, com quem Rael tem uma história bem particular, já que os dois se conheceram através da internet. 

A cantora é um fenômeno do YouTube e começou cantando covers, entre eles "Ela Me Faz", do Rael, lançada no álbum “Ainda Bem Que Eu Segui As Batidas Do Meu Coração” (Laboratório fantasma/ 2013), e um de seus maiores sucessos hoje, com quase 15 milhões de views.  De tanto os fãs da cantora mandarem essa versão da música para o Rael, ele acabou conhecendo a artista e seu trabalho.

Ano passado Mariana o convidou para participar da música "Sons de Amor", de seu primeiro álbum, que teve também um clipe com a participação do cantor, lançado em abril e que já alcançou mais de 5 milhões de visualizações, revelando o bom entrosamento dos dois. "Foi bem legal fazer essa participação. Ela mandou um violão e voz e com isso me atrevi a colocar o beat também, e o resultado é uma música com pegada R&B, mas com a personalidade dela", conta Rael.

Depois dessa parceria Rael e Mariana se reencontram agora no programa "Rael Convida", onde fazem a versão acústica dessa mesma música e também de "Aurora Boreal", que Mariana Nolasco adora. "Foi muito legal poder dar outra cara para “Sons de Amor” e “Aurora Boreal” junto com o Rael. O ser humano muda constantemente, e cada vez que a gente canta é uma experiência nova. Nunca é igual! E é isso o que torna as várias versões de uma música tão especiais. Estou feliz demais por fazer parte desse projeto!", conta a cantora.

"Rael Convida" é um programa mensal que já contou com as participações de Criolo, Drik Barbosa, Negra Li, Black Allien, Thiaguinho e Di Ferrero. Os vídeos estão disponíveis no canal do Rael no YouTube e as músicas nas plataformas digitais.


Ficha Técnica
Projeto idealizado por: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Roteiro: Rael e Marina Santa Clara Yakabe
Direção executiva: Evandro Fióti
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Assessoria jurídica: Tiago Barbosa e Guilherme Nunes
Imagens: Victor Balde
Montagem, edição e finalização: Victor Balde
Motion: Adilson MP

Todas as faixas foram gravadas por Tofu Valsechi no Lab Estúdio
Todas as faixas foram mixadas por Maurício Cersosimo no Lab Estúdio
Todas as faixas foram masterizadas por Maurício Gargel no estúdio Gargel Mastering

Uma produção Laboratório Fantasma Produções

Sobre Rael
Nascido e criado na zona sul de São Paulo, no Jardim Iporanga, o cantor e MC Rael começou a construir sua história no rap com o grupo Pentágono, que se tornaria referência no rap nacional. Em 2010, lançou seu primeiro disco solo, "MP3 - Música Popular do Terceiro Mundo", com o qual teve a chance de rodar o Canadá em turnê. Em 2013 veio “Ainda Bem que Eu Segui as Batidas do Meu Coração”, o primeiro pelo selo Laboratório Fantasma, produzido pelo duo norte-americano K-Salaam & Beatnick. Em 2013, Rael também viu seu “Ainda Bem” indicado ao prêmio de melhor álbum de música compartilhada no Prêmio Multishow. Em 2014, colocou nas ruas o EP “Diversoficando”, do sucesso “Envolvidão”. No final de 2016, o álbum “Coisas do Meu Imaginário”, com produção de Daniel Ganjaman, rendeu a Rael o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk e uma indicação ao Grammy Latino de melhor álbum na categoria Urban com Rael como único concorrente brasileiro. 

Sobre Mariana Nolasco
Mariana Nolasco começou a fazer vídeos cantando aos 13 anos, em seu quarto, no interior de São Paulo. Gravados na versão acústica, os vídeos eram postados em sua página no Facebook. Seu canal no YouTube foi criado sem qualquer pretensão, até que um dia, uma versão acústica atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 1 dia. A partir de então, Mariana se destaca nas mídias digitais acumulando milhões de seguidores. Em 2016, lançou seu primeiro EP interpretando músicas de outros artistas no formato voz e violão, como Nando Reis. Em 2017, deu início a sua primeira mini-turnê pelo Brasil, participou do Rock in Rio e deu início a uma campanha de financiamento coletivo para poder lançar seu primeiro álbum autoral. Em 2018, se apresentou no Festival Planeta Brasil, e lançou seu primeiro álbum autoral com três participações: Rael, Mar Aberto e Pedro Pascual. Em 2019, dará início à turnê do álbum pelo Brasil.
 
Rael na Internet:
Facebook: 
facebook.com/OficialRael
Twitter: 
twitter.com/raelepronto
Instagram: 
instagram.com/raeloficial
Site: 
raeloficial.com

Mariana Nolasco na Internet:

Lab Fantasma na Internet:

Fonte: assessoria de imprensa