Artesanato sustentável é destaque da feira Vegana Solidária de novembro no Supershopping Osasco

Shopping center traz bijuterias e acessórios de artesãos do norte do país feitos com capim-dourado


A Feira Vegana Solidária do SuperShopping Osasco traz uma novidade para os apaixonados por artesanato e bijuterias. Este mês, o evento ganha um novo visual com peças produzidas em capim-dourado, uma planta tradicional do cerrado brasileiro que lembra ouro devido a sua coloração.

“Sempre trazemos novidades para a Feira Vegana Solidária, fortalecendo a nossa programação de lazer para toda a família. O evento traz informações e produtos ecológicos para que nossos clientes possam aprender mais sobre a sustentabilidade e o consumo consciente”, explica Carolina Bonafé, gerente de Marketing do SuperShopping Osasco.

“Procuramos estimular o empreendedorismo de pequenos produtores convidando artesãos e idealizadores de projetos veganos para dividir suas experiências e trabalho conosco. Este mês, homenageamos o capim-dourado, marcando o período pós-colheita da planta, que só pode ser colhida entre setembro e novembro”, explica Marcio Moreira, vice-presidente do Instituto Surya Solidária.

Brincos, pulseiras, colares, tiaras, chapéus e bolsas ganham um design único com a matéria-prima que chama atenção pelo brilho e pelos traços semelhantes à palha. O capim-dourado é natural do Tocantins e foi transformado em fonte de renda por muitas famílias da comunidade local, que vivem da produção artesanal da planta.

Pautada na agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, lançada pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Feira Vegana Solidária do SuperShopping incentiva o empreendedorismo e o cuidado com o meio ambiente, apresentando novas alternativas de consumo. Os visitantes ainda podem obter informações sobre veganismo de uma forma leve e interativa. Cupcake, chocolates, bolos, coxinha de jaca, requeijão de amêndoas e salgados são algumas das opções gastronômicas oferecidas.

Feira Vegana Solidária no SuperShopping Osasco
Datas: até dezembro
Horário: sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h
Local: Loja C21, Entrada Principal – Piso Térreo
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1.828 – Osasco – esquina com a Av. Maria Campos
Entrada gratuita

Sobre o SuperShopping Osasco
O SuperShopping Osasco reúne as melhores opções de lazer e compras para toda a família. O ambiente reconhecido pelo conforto, sofisticação e segurança tem três andares e abriga um mix de 140 lojas, com dez âncoras e megalojas, além das grandes marcas do varejo e do negócio local. O shopping center conta ainda com 35 opções gastronômicas, que reúnem opções para todos os paladares, e sete salas de cinema Kinoplex de última geração, com a melhor tecnologia digital em som e imagem. Sempre inovando com marcas diferenciadas e atrações exclusivas, o shopping center inaugurado em 2005, é o endereço das primeiras Daiso Japan, Hope e The Body Shop na cidade e recebe mais de 600 mil visitantes por mês em seus 60 mil m². Saiba mais em www.supershoppingosasco.com.br


Fonte: assessoria de imprensa